Plataforma para personal trainer espera crescimento de 150% até o fim de 2022

In FITNESS

MFIT oferece aplicativo completo para profissionais e alunos

 

Maio de 2022 – Em 2020, primeiro ano da pandemia, 62% das pessoas desistiram de praticar atividades físicas no Brasil, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas. Dentre os motivos estavam o fechamento das academias e a desmotivação causada pela doença.

 

Contudo, percebendo que a questão do isolamento duraria mais do que o esperado, as pessoas começaram a voltar a ativa e a procurar soluções para retornar à normalidade, seguindo os protocolos de saúde. Em 2021, o cenário do sedentarismo mudou, e dados do GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, mostrou que a busca por personal trainer aumentou 25% em novembro do ano passado, comparado a 2020. E o crescimento anual foi de 34%.

 

Outra plataforma que sentiu esse impacto foi a MFIT, aplicativo voltado para esses profissionais. Somente no primeiro trimestre de 2022, foram mais de 18 mil personal trainers cadastrados, e com um faturamento 230% superior ao mesmo período de 2021.

 

Para Marcel Caferati, CEO da empresa, entre as causas que explicam esse crescimento, uma delas é que as pessoas mudaram a forma de agir após a pandemia e estão levando a era digital para frente, mesmo depois da reabertura dos estabelecimentos, incluindo as academias.

 

“Com essa possibilidade, que se mostrou muito viável nos últimos dois anos, as pessoas estão preferindo fazer treinos em casa ou em ambientes ao livre, ao invés de ficarem presos dentro de um local. Isso faz com que elas otimizem tempo e dinheiro, que são recursos importantes para a geração de hoje. Com essa pressão e sentindo essa demanda, os profissionais de educação física que trabalham com treinos, estão aderindo a plataformas que dão essa possibilidade para ele e seus alunos”, explica.

 

A MFIT nasceu a partir de um trabalho acadêmico em 2014, mas o sucesso foi tão grande que em 2018, Marcel colocou os pés no chão e transformou-o em uma empresa. Foi quando se consolidaram no mercado.

 

“Somos um aplicativo que fornece ao professor uma plataforma com possibilidade de consultoria completa e online, ou seja, ele consegue criar anamneses e prescrever treinos personalizados, fazer acompanhamento direto pelo app, dos alunos virtuais e presenciais, e até receber pagamentos”

 

Para o aluno que treina com um personal cadastrado, ele possui acesso a uma área exclusiva para ele, onde consegue acessar os vídeos, ver suas avaliações e realizar pagamentos, por cartão de crédito, boleto ou pix, além de poder avaliar cada aula e fazer feedbacks.

 

Para participar da plataforma, o custo é de a partir de R$9,90, variando de acordo com a assinatura e o número de alunos que podem ser cadastrados. “O valor é bem acessível para que recém-formados em educação física ou os que estão iniciando na profissão de personal trainer, consigam usufruir dos benefícios da plataforma de forma justa e criar um plano de carreira em cima dele, de acordo com sua necessidade”.

 

Caferati finaliza dizendo que a expectativa é chegar a mais de 350 mil profissionais e 2 milhões de alunos cadastrados na MFIT até dezembro de 2022, com um crescimento de 150%, e que acredita que a tecnologia é o futuro para diversos setores, incluindo o fitness e que por isso, pretende continuar investindo e trazendo cada vez mais ferramentas para facilitar o mercado de trabalho dos treinadores e a experiência de aula dos alunos.

 

Sobre a MFIT Personal

 

A MFIT é uma plataforma para personal trainers, que fornece ao professor uma plataforma com possibilidade de consultoria completa e online, ou seja, ele consegue criar anamneses e prescrever treinos personalizados, fazer acompanhamento direto pelo app, dos alunos virtuais e presenciais, e até receber pagamentos. Além disso, conta com uma área do aluno, onde consegue acessar os vídeos, ver suas avaliações e realizar pagamentos, por cartão de crédito, boleto ou pix, além de poder avaliar cada aula e fazer feedbacks.

 

Giovanna Rebelo Alves

You may also read!

Membros do Gympass no Brasil podem agora encontrar um Personal Trainer para chamar de seu

Com o app Trainiac by Gympass os clientes terão o apoio de profissionais qualificados para se manterem engajados nos

Read More...

Ex-affair de Eduardo Costa, Sheyla Mell disputa título de Bela da Copa: “quero a torcida dele”

A modelo e empresária Sheyla Mell coleciona títulos em concursos de beleza. E agora busca mais um, o de

Read More...

Ex-policial, Tati Weg chega ao top OnlyFans e assume conteúdo explícito: “quase uma atriz pornô”

Sem medo de rótulos, a modelo e criadora de conteúdo adulto Tati Weg, que já foi policial militar em

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu