Grupo Ultra mostra a resiliência do setor fitness e traz conceitos inéditos para o Brasil

In FITNESS

Rede anuncia novas boutiques de condicionamento físico em São Paulo, Jundiaí e Curitiba

Em 2020 – no ano em que a pandemia começou – saiu do papel o Grupo Ultra, holding do mercado de academias, inspirada no modelo americano de fitness focado em segmentação. Idealizado pelo empresário do setor fitness Fernando Nero, o Grupo, de acordo com seu fundador, “vislumbrou oportunidades em cenários nos quais outras pessoas não enxergaram”. Ainda que ninguém estivesse esperando a crise que assolaria o mundo nem as dificuldades encontradas pelo caminho devido às restrições impostas pela Covid-19, a empresa manteve seus lançamentos e hoje conta com 10 unidades em operação e perspectivas de expansão internacional.

O Grupo Ultra conta com uma operação promissora – já possui mais de 50 contratos assinados para unidades ao redor do Brasil e meta de atingir mais 80 até o final do ano que vem. A expectativa para 2022 é atingir os R$ 150 milhões. Seu portfólio reúne academia completa no modelo “Big Gym” até studios de HIIT, bike, beach sports, personal, pilates, yoga e ballet fitness .

“Embarquei nesse projeto junto com Marcel Gandra, executivo referência no setor. Nós damos atenção especial para nossos franqueados e isso faz toda a diferença para o negócio”, comenta Nero. Além de oferecer opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores – desde o pequeno até investidores profissionais, o Grupo Ultra também conta com lojas próprias. Seu guarda-chuva é composto por 7 marcas, que visam atrair clientes que buscam inovação e personalização:

• A Ultra Academia é 100% alinhada com a expectativa de clientes e empresários com um propósito claro: não apenas oferecer atividades físicas, mas ser um real agente de mudança na vida das pessoas e na sociedade. Unimos a visão e know-how do setor fitness no Brasil e criamos o modelo de negócio voltado ao novo consumidor.

• A Spider Kick leva o nome do golpe mais famoso do seu idealizador, o campeão do UFC, Anderson Silva. A proposta são treinos com duração de até 1 hora e inspirados na preparação que fazia para as lutas.

• A BYD é inspirada nos studios de Nova Iorque e Los Angeles e oferece o método exclusivo do Ballet Fitness da Betina Dantas, além de Yoga e Dance. A arquitetura é clean, requintada e inspiradora para o público majoritariamente feminino.’

• A Ride State oferece diversas modalidades de treinos de ciclismo indoor que incluem treinos de força, resistência, velocidade e principalmente superação de limites, além de atividades complementares ao ciclismo.

• A The Flame propõe uma aula coletiva especialmente desenhada para promover o emagrecimento com o uso de: esteiras, remadores e exercícios funcionais. Ao final da aula, cada participante recebe um e-mail individualizado com todas as informações do treino realizado.

• A Leven é um studio premium especializando em Personal Trainer e Pilates, com atendimento com máxima privacidade e exclusividade – cada aluno é atendido exclusivamente por um professor. Nessa modalidade são disponibilizados treinos personalizados com flexibilidade de horários e professores capacitados, além de tecnologia de ponta em aparelhos modernos e aulas monitoradas por iPad.

• Urban Beach é uma academia de esportes de areia que leva o conceito de praia para as cidades, com beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. As aulas são conduzidas por ex-jogadores e técnicos profissionais.

Em operação atualmente, estão a Ultra Academia, a Ride State e a Spider Kick, enquanto a BYD terá seu primeiro espaço em outubro, em São Caetano. Fernando Nero está sempre atento às mudanças no comportamento do consumidor e percebeu o aumento na procura por centros de condicionamento físico. Segundo ele, “o consumidor mudou, então por que as academias continuam as mesmas? Aprendemos muito com o cenário da pandemia que estamos vivendo desde o ano passado. O cuidado com a saúde e bem-estar são muito importantes, e por isso criamos um modelo de academias que, além de todo o serviço padrão oferecido no mercado, agrega uma tendência que vem crescendo muito na Europa e nos EUA, que são as boutiques de condicionamento físico, e temos grandes nomes como o lutador Anderson Silva e a bailarina brasileira Betina Dantas como nossos sócios e parceiros nessa empreitada”.

Inaugurações

Em agosto, foram abertas quatro unidades da Ultra Academia – conceito de “Big Gym” com equipamentos de última geração – localizadas em São Paulo nos bairros da Aclimação, Mooca, Vila Mariana e no Shopping Plaza Sul. Estes espaços contarão também com a Spider Kick a partir do começo de outubro – chegando a um total de cinco na capital paulista -, além da Cycle que traz aulas eletrizantes de ciclismo indoor .

O CEO do Grupo Ultra entende que “muitas vezes o cliente pratica diversas modalidades, sendo obrigado a se locomover para diferentes academias. Observamos nisso uma oportunidade de mercado, propondo uma solução que permite agregar diferentes studios em um só ambiente, assim, reunimos em nosso portfólio treinos variados, resolvendo o problema do consumidor”.

Além dos novos espaços de São Paulo, a Spider Kick inaugura mais duas unidades no dia 4 de outubro. O município de Jundiaí recebe seu primeiro studio, enquanto Curitiba ganha mais um, sendo o segundo da cidade. Nero comenta que “ter a expertise do maior campeão da história do UFC ajuda a promover o melhor serviço para o cliente e garantir a excelência das aulas – que são descontraídas e ministradas por profissionais preparados, transformando o treino em uma experiência inesquecível”.

A importância do foco no cliente é representada pelos números consistentes da franquia. Com investimento total de R$ 16 milhões e faturamento estimado em R$ 45 milhões, a Spider Kick já tem 34 contratos assinados e a meta é chegar a 50 até o final do ano.

O Grupo Ultra também está em tratativas para assinar contratos no exterior, aproveitando principalmente a marca com Anderson Silva, conhecido no mercado internacional. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido por quem acredita que é possível unir excelência com bom custo-benefício. Nossa expectativa agora é expandir cada vez mais o alcance do nosso serviço”, finaliza Nero.

 

Marcelo Carvalho

 

 

You may also read!

Após sucesso de “A Queda”, Gloria Groove interpreta três personagens em novo clipe, “Leilão”

Cantora lança o terceiro single do álbum "Lady Leste"   Quem dá mais por Gloria Groove? Após explodir com "A Queda"

Read More...

MC Bragança faz primeiro ensaio nu para a plataforma Nudz: “sem censura”

Sem filtros e sem censura, a nova plataforma Nudz – que traz conteúdos picantes de modelos e influencers –,

Read More...

Modelo e atriz Aline Campos, “ex Riscado”, mostra um pouco do seu novo lar

"Estou passando pela maior transformação em todos os sentidos em minha vida" , afirma a modelo no Rio de

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu