Monte Verde se apresenta colorida para a temporada de primavera

In ENTRETENIMENTO

O distrito turístico de Monte Verde, que pertence a cidade de Camanducaia, a 165 quilômetros de São Paulo, no sudoeste do estado de Minas Gerais, vai muito além do clima ameno das montanhas. É na primavera que a natureza da Serra da Mantiqueira se mostra mais exuberante e grandiosa. As montanhas explodem em cores, e os jardins e árvores ficam completamente floridos.

O clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios. Quem ainda não visitou a região na primavera, tem de aproveitar esse período para conferir as paisagens exuberantes que a natureza reserva.

Confira seis motivos para programar uma viagem para esse destino mágico:

Clima e temperatura mais agradáveis

Monte Verde tem as estações do ano muito bem definidas. Na primavera, a temperatura não passa dos 25 graus, por isso, nessa época, os dias são ensolarados e as noites refrescantes. Nada de extremos.

Montanhas, alamedas e jardins em flores

Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são consideradas as flores oficiais da cidade, formando belas paisagens combinadas às construções em estilo alpino e enxaimel que lembram alguns países da Europa como Alemanha, Holanda ou Suíça.

Paisagens floridas para tirar fotos

Na estação mais florida do ano tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. É uma oportunidade para passar em família. Vale a pena fazer muitas selfies enquanto caminham pelos principais pontos turísticos da cidade e pelas trilhas espalhadas em torno do município.

Preços mais acessíveis e menos movimento

Na alta temporada de inverno, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é muito grande. Enquanto nessa época, o distrito fica mais tranquilo, com menos movimento e sem filas em estabelecimentos. Além disso, tudo fica mais atraente. As diárias dos hotéis mais em conta, os restaurantes com preços especiais e sem intermináveis filas e o comércio geralmente oferece produtos com descontos especiais.

Esportes radicais ao ar livre

Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades desse tipo, e o clima da primavera nas montanhas torna tudo muito mais atraente. Quadriciclos, tirolesa, trilhas, caminhadas e fazendas radicais estão entre as principais atrações. Visite o Parque Oschin, o Ice Bar, a Fazenda Radical para aproveitar esse tipo de passeio.

Menos bagagem e mais curtição

Outra vantagem de visitar Monte Verde nessa época é levar menos bagagem, pois o sol reina soberano e as noites estão apenas frescas. Além disso, é possível curtir os vários restaurantes da principal avenida que oferecem música ao vivo sempre nas calçadas dos bares.

Trilhas, adrenalina e artes

O turista pode visitar a Fazenda Radical e colocar à prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Ainda vale experimentar a Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro, quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte, uma boa pedida é visitar a galeria Paula Unger.

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens. A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.

Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações: (35) 3438-1912 | www.jardimdamantiqueira.com.br

Villa Coração Guest House

A Villa Coração Guest House é o único empreendimento da cidade que trabalha o conceito popularmente difundido nos países da Europa. Uma enorme casa com 10 suítes, capela, salas de estar com lareiras, jardins e vista deslumbrante do mar de montanhas, oferece café artesanal com mais de 30 itens e um atendimento exemplar. Confira a promoção de diárias onde duas crianças de até 10 anos têm cortesia, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br

Onde Comer

Um dos principais destaques da nova gastronomia de Monte Verde é o novíssimo restaurante O Alquimista. Inaugurado em dezembro do ano passado, em menos de seis meses já chegou a liderança absoluta do TripAdvisor, maior portal de serviços turísticos do Brasil. O restaurante é comandado pelo Chef Edu Cardoso e tem uma equipe de profissionais bastante dedicada e focada principalmente nas necessidades dos clientes. Além disso, o cardápio autoral oferece delícias exclusivas que só lá é que serão encontradas, como o Polvo Mediterrâneo, Risoto de Cordeiro e Costelinha Barbecue de Goiabada.

Informações: (35) 987088072 | www.oalquimistarestaurante.com.br

 

 

 

Cláudio Lacerda Oliva

You may also read!

Influencer Alyne Lary é a primeira grávida a ser capa da revista Sexy: “mais sensual”

A revista Sexy decidiu causar e anunciou uma grávida na sua capa especial de outubro. A influencer e modelo

Read More...

Depois de ser deportada sem motivo, influencer Grazi Mourão curte férias em Cancún e exibe corpão de biquíni

Grazi Mourão finalmente conseguiu desembarcar no México para uns dias de puro relax. Curtindo sol e praia, ela exibiu

Read More...

Bela Fit Ceará, Renata Alves posa sarada e revela luta contra a vigorexia: “em guerra com o espelho”

Por onde passa, Renata Alves, 30 anos, chama a atenção por seu corpo escultural e definido. Representante do Ceará

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu