De Rigo e Aramis anunciam acordo de licenciamento de óculos para o Brasil

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A De Rigo, um dos líderes mundiais na indústria de óculos, anuncia um acordo de licenciamento para design, produção e distribuição de armações óticas e óculos de sol da marca Aramis no Brasil.

Fundada em 1995 pelo empresário francês Henri Stad, a Aramis é uma marca brasileira líder de estilo de vida e de moda masculina caracterizada por tendência, conforto e tecnologia. As peças valorizam a personalidade de quem as veste, graças a um equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade, obtido com técnicas de produção inovadoras e sustentáveis.

A coleção de óculos Aramis estará disponível no Brasil em outubro de 2021, por meio da rede de distribuição De Rigo – com mais de 6.000 pontos de vendas no Brasil – e nas lojas próprias Aramis. A nova coleção será apresentada em Gramado (RS), na Ajorsul, feira organizada pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul.

“O acordo de licenciamento com a Aramis representa um grande passo para os nossos projetos de crescimento e desenvolvimento na América do Sul. Este acordo reflete nosso modelo de negócios, que combina a presença em mercados globais com uma visão mais local. A Aramis, com a sua reputação e presença sólida em todo o Brasil, se encaixa perfeitamente em nosso portfólio, aumentando significativamente nossa competitividade”, comenta Michele Aracri, diretor-superintendente da De Rigo Vision.

“A Aramis está evoluindo para se tornar uma marca de estilo de vida para o homem contemporâneo. A nova linha de óculos chega em um momento muito favorável na evolução do nosso posicionamento no mercado. Estamos muito felizes em ter a De Rigo como nosso parceiro oficial no setor óptico”, explica Richard Stad, presidente da marca Aramis.

Sobre a De Rigo

A De Rigo é líder mundial em design, produção e distribuição de armações de óculos graduados e óculos de sol de qualidade premium. O grupo é um dos líderes na indústria de óculos graças à rede formada por 17 empresas, entre elas a General Óptica (Espanha), a Mais Óptica (Portugal), a Opmar Optik (Turquia) e a afiliada Boots Opticians (Reino Unido), e aos mais de 100 distribuidores independentes de varejo.

Essa extensa rede de atacado, administrada pela De Rigo Vision S.p.A., permite a distribuição dos produtos em aproximadamente 80 países, principalmente na Europa, na Ásia e nas Américas. O grupo atende todos os mercados mais importantes do mundo com suas marcas Lozza, Police, Sting e Yalea, e com as licenças dos selos Aramis, Blumarine, Carolina Herrera, Chopard, Diff Eyewear, Escada, Fila, Furla, Gap, John Varvatos, Jones New York, Lucky Brand, Mulberry, Nina Ricci, Philipp Plein, Tous, Trussardi, TUMI, Victor Hugo, Zadig & Voltaire. Informações no site www.derigo.com.

Sobre a Aramis

A cadeia de roupas masculinas Aramis foi criada em 1995 pelo francês Henri Stad como uma marca de estilo de vida masculino tradicional. Seu estilo era muito diferente do personagem Aramis, do clássico Os Três Mosqueteiros, que inspirou o nome da loja. Nos últimos sete anos, porém, sob o comando do herdeiro Richard, a marca passou por mudanças na loja para se aproximar de um consumidor mais jovem. “Nossa marca progrediu para acompanhar o nosso consumidor que também evoluiu”, diz Richard.

A Aramis é, atualmente, a segunda maior marca de moda masculina do Brasil. Neste ano, a marca terá 97 lojas, mais que o dobro desde que o empresário assumiu o negócio. Em 2021, a previsão é abrir 10 pontos de venda em cidades do interior de São Paulo e Belo Horizonte, além de Maringá (PR), Caruaru (PE), Belém (PA), Itabuna (BA) e Dourados (MS). Informações no site www.aramis.com.br.

 

 

 

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