Academia entra para o mundo do franchising com fabricação própria de aparelhos e chama atenção de investidores

In ATUALIDADES

Chamada de “fábrica de sonhos” a Vitally fabrica aparelhos para academia e iniciou a expansão de lojas de academias completas, com um modelo de negócio que facilita totalmente a padronização da franquia

Em funcionamento desde 1987, aos cuidados de João Lopes, empreendedor que decidiu dar oportunidade para outros empreendedores que têm o desejo de buscar e oferecer qualidade de vida, a Vitally proporciona um investimento de total segurança. Para quem sonha em ser dono do próprio negócio: já imaginou montar sua academia completa com aparelhos padronizados fabricados pelo próprio franqueador? Se não, essa é a hora de sonhar.

Por que investir em franquia de academias?

O mercado de academias no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, apesar do período econômico instável, é o 2° maior mercado no segmento do mundo. O setor fitness no país movimenta cerca de 8 bilhões de reais todos os anos, significando o faturamento de 3% de todo o mercado de serviços e contribuindo com 0,13% do Produto Interno Bruto (PIB).

Isso se deve à procura dos brasileiros por um estilo de vida mais saudável e de melhor qualidade. Sem contar que o franchising é uma boa opção de investimento, que oferece os melhores tipos de investimentos, ótimo posicionamento no mercado, estruturas e formas de atendimento diferenciadas. De acordo com o Sebrae Inteligência, os serviços mais procurados pelos brasileiros são a musculação e o crossfit.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) informam que, para as franquias de academia, o cenário econômico é atrativo. Para o empreendedor que deseja aproveitar a tendência, investir em franquias de academia é uma boa porta de entrada para o mercado. Com modelo de negócio pronto, incluindo a instalação, compra de aparelhos e os métodos de treinos, o investimento se torna ainda mais seguro e fácil de operar.

Para se destacar, João Lopes investiu em uma solução diferenciada, a de formatar uma franquia de academia completa, com fabricação própria de aparelhagem, para facilitar na padronização da loja. “Hoje, a maioria das redes de franquias de academia tem equipamentos importados, com alto custo, por isso resolvi fazer uma rede de equipamentos nacionais, com fabricação própria para que tenha um custo menor para o franqueado, dando oportunidade de investimento para todos os públicos, inclusive B e C”, disse Lopes.

“Nós vamos auxiliar na escolha do investimento certo dos aparelhos e no mantimento, pois não existe um padrão para isso. Sem contar que por ser franquia facilita o início do empreendimento, e não precisa ser professor de Ed. Física para tocar o negócio”, acrescentou.

De pequena tornearia à grande indústria

João Lopes era atleta de levantamento de peso olímpico, trabalhava como torneiro mecânico quando decidiu abrir uma oficina de tornearia mecânica. Sem capital suficiente para esse investimento, ele rifou sua motocicleta para comprar o primeiro torno em 1978 – quando tudo começou.

À época ele recebeu a proposta de fabricar os aparelhos para reformular a academia do amigo Osmar Ricardi e abraçou a ideia como uma grande oportunidade. Pouco tempo depois, a partir da observação de que as pessoas praticavam, com muita frequência, exercícios físicos em casa, Lopes teve a ideia de criar uma linha de aparelhos residenciais. O negócio deu muito certo e junto ao crescimento veio a necessidade de transformar a pequena tornearia em uma grande indústria, nascendo assim a Vitally Aparelhos para Academia.

Há 36 anos no mercado, a Vitally é responsável pelo desenvolvimento e a fabricação de aparelhos e acessórios para academias de condomínios e residências, além de outros equipamentos esportivos, como as tabelas de basquete e aparelhos destinados às praças públicas. Comercializa produtos testados e aprovados por especialistas, assegurando qualidade, conforto e bem-estar.

Serviços

Atendimento à imprensa: anajulia@atnzo.com.br

 
   

You may also read!

Carioca de 25 aninhos, Lara Casablanca em seu primeiro ensaio sensual na Diamond Brazil

Apresentamos a vocês LARA, carioca, 25 aninhos, capricorniana, em seu primeiro ensaio sensual. Estudante de educação física ama viajar e

Read More...

Clarinha Espíndola, da ‘Casa das Pimentinhas’, fala de inspiração para o reality: “Rafa Kalimann”

Prestes a estrear sua quinta temporada, o reality show 'Casa das Pimentinhas' promete confinar 12 beldades em Campos do

Read More...

Musa fitness, Thay Verissimo exibe corpão durante férias em Punta Cana: “sem filtros”

Thay Verissimo curtiu dias de puro relax na paradisíaca Punta Cana, no caribe. Aproveitando sua estadia em um hotel

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu