ACESSÓRIOS DE SILICONE CONHEÇA OS PRINCIPAIS ITENS E ENTENDA POR QUE ELES FACILITAM A ROTINA BEAUTY

In BELEZA

A wishlist das apaixonadas por maquiagem conta com acessórios funcionais, que proporcionam resultado profissional, duradouros e que, além de tudo isso, sejam fáceis de limpar, afinal praticidade é tudo no momento do makeup.

A boa notícia é que eles já existem: os acessórios de silicone. Para explicar como eles facilitam a rotina beauty, a maquiadora parceira Belliz, Paola Gandolpho, preparou uma guia com os principais itens de silicone para o necessaire. Confira!

  1. Esponja

Quando falamos sobre acessórios de silicone, as esponjas são os primeiros itens que vêm à cabeça. “Com formato achatado, transparente e contornos arredondados, elas têm como função aplicar todo tipo de produto que for líquido ou cremoso, como bases, corretivos, iluminadores e blushs”, pontua Paola e completa, “ao contrário de uma esponja comum, a de silicone não absorve uma gota sequer dos produtos e proporciona coberturas altas, o que ajuda na economia das maquiagens. Porém, é preciso dosar com cuidado a quantidade a ser passada sobre a pele, criando camadas aos poucos, com cuidado”.

De acordo com a beauty artist parceira Belliz, outra vantagem das esponjas de silicone está na facilidade de limpeza: basta usar um pouco de sabão neutro e água corrente para higienizá-la.

 

  1. Pincel

“Além de também poderem ser usados para aplicação de bases líquidas, os pinceis de silicone são acessórios indispensáveis na hora de cuidar da pele. Por terem a ponta se silicone em formato arredondado são perfeitos para espalhar cremes, protetor solar e máscaras faciais que, inclusive, são super necessárias para tratar a pele e proporcionar um resultado mais natural e saudável à maquiagem”, explica a profissional.

  1. Limpador

“Quem é fã de maquiagem ou trabalha com isso, sabe da importância de manter os pinceis sempre limpos. Isso porque os resíduos do produto que ficam entre as cerdas podem danificar o acessório e atrapalhar o resultado da produção”, pondera a maquiadora e indica, “para otimizar a higienização dos acessórios, eu recomendo sempre o uso de limpadores de silicone que diminuem o tempo gasto na limpeza e não exigem esforço. Além disso, por terem material emborrachado, podem ser usados diversas vezes, sem soltar resíduos e nem estragar as cerdas dos pinceis. Basta umedecê-las com sabão neutro e um pouco água. Depois, esfregar cuidadosamente no limpador de silicone até que estejam totalmente limpas”, orienta Paola.

 

 

Catarina Armelin

You may also read!

Diva do funk, Valesca Popozuda embarca para turnê no Canadá

Artista da Mousik se apresenta fora do Brasil entre os dias 12 e 17 de maio   Valesca Popozuda não para

Read More...

Grag Queen lança 1ª música em inglês, “You Betta”, com produção internacional

"Rainha do universo" se une a responsáveis por hits de Britney Spears e Camila Cabello   Grag Queen, nova sensação do

Read More...

Sonho de garoto: Anitta revela seu maior sonho da infância em vídeo especial para Kevin O Chris

O cantor Kevin O Chris está prestes a lançar o DVD intitulado "Sonho De Garoto", gravado em Portugal. Aproveitando

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu