Luís Corchon descobriu na água novos efeitos para seus ensaios. Fotos realizadas em temperaturas de 10 graus chamam a atenção na web
O fotógrafo argentino Luis Corchon é apaixonado pela fotografia desde muito jovem. “Quando eu era criança, era obcecado por filmes. Sempre que assistia a um filme, dissecava as cenas tentando imaginar exatamente como a magia do filme era feita. Desde muito jovem, soube que queria ser realizador de cinema. “
Em 2018, Luis viajou pelo mundo para praticar a fotografia. Ele decidiu montar um estúdio e começou a fotografar moradores para praticar e aprender. Foi quando ele descobriu o segredo das fotos deslumbrantes. Um ensaio na praia que serviu de inspiração para ele investir em novas técnicas fotográficas. “Um dia eu estava fotografando uma modelo na praia e começou a chover.
Estava muito frio, lembro ter uns 10 graus. Eu realmente queria capturar o momento, então coloquei meu equipamento em risco e pedi pra minha modelo ficar no momento, mas ficamos por 12 horas. Continuei fotografando de manhã até o fim da tarde e depois um arco-íris perfeito apareceu no céu.
Esta imagem, combinada com o modelo encharcado, mas alegre, feita para um clique mágico. Sua maquiagem escorria loucamente, mas atrás dela havia um lindo arco-íris, e em seu rosto havia uma expressão de puro êxtase. Foi mágico. É impossível recriar essa imagem em outro dia ou lugar “, diz o fotógrafo.
Seu interesse pela fotografia começou desde a infância. Aos 16 anos, ele largou o ensino médio para se concentrar 100% na construção de seu negócio. Como os recursos financeiros eram limitados, ele começou a estudar por conta própria e se tornou um técnico de rede certificado. Aos 19 anos ele abriu uma empresa especializada em segurança de rede, que atendia ao governo e pequenas empresas em Washington DC.
“Eu acho beleza nas linhas e curvas, então minhas coisas favoritas para fotografar são a natureza e a forma feminina. Em meu trabalho comercial atual, estou combinando meu amor pela fotografia ao ar livre com moda e mídia impressa”, relata Luis. “Às vezes, você nunca consegue um instantâneo perfeito em uma sessão. Há muitos elementos que precisam se juntar ao mesmo tempo… Mas quando você o faz, é mágico com certeza”, completa.
Fotos: Divulgação / Luís Corchon | CO Assessoria
CO ASSESSORIA DE IMPRENSA / PRESS OFFICER