Você sabe qual o melhor tipo de procedimento a laser para tratar manchas?

In BELEZA

Apesar de ser uma prática comum, a má aplicação de alguns aparelhos pode trazer efeito rebote no corpo

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos e entre os mais procurados se encontram aqueles para clarear manchas. No entanto, a busca e a vontade por essa prática, faz com que muitas mulheres e homens não se atentem qual o tipo ideal de equipamento a ser usado.

As técnicas que utilizam lasers (alta potência) provocam um calor na pele e quando usados de forma inadequado para tratar manchas podem gerar um efeito contrário ao esperado, logo, ao invés de clarear a mancha, a deixa mais escura.

“É importante que o equipamento de laser e/ou Led sejam indicados para esse tipo de procedimento estético, porém precisam ser manuseados de forma correta para não trazer nenhum dano ao paciente”, comenta Aline Yamamoto, analista de apoio e desenvolvimento de mercado da Ibramed.

Pensando nisso, a Ibramed desenvolveu um equipamento que utiliza laser e led, terapia de fotobiomodulação, o Antares. Ele promove a modulação do tecido biológico, no qual seus estímulos fotofísicos e fotoquímicos são feitos a partir da interação dos fótons de luz com as células, de forma atérmica, sem alterar a temperatura fisiológica, dessa forma não gera danos ao tecido e nem dor.

“O Antares possui vários comprimentos de ondas (cores) e graças a essa variedade ele é indicado para tratar manchas, como o Melasma. O uso das cores âmbar, vermelho e infravermelho são os ideais, pois eles promovem um controle na síntese de melanina, que é o que dá pigmentação para o cabelo e pele, e tem como resultado o clareamento do melasma”, explica a analista.

Como a fototerapia para manchas desse equipamento não lesionam o tecido biológico e não promovem inflamação, a chance de ocorrer um efeito rebote, como o escurecimento após o tratamento, é bem menor.

Por isso é sempre importante pesquisar e saber qual o melhor tipo de laser, assim tendo resultados positivos, agradáveis e indolores.

Sobre a IBRAMED

Empresa no mercado há 25 anos, a IBRAMED tem como objetivo elaborar tecnologias em prol do bem-estar para as mais diversas áreas como: reabilitação física, estética e a medicina estética. Em 2009 a empresa inaugurou o CEFAI, Centro de Estudos e Formação Avançada IBRAMED, uma instituição de ensino de pós-graduação que já formou muitos alunos durante os mais de 10 anos.
 
 

You may also read!

Capa da Spicyfire, Cris Galêra entra no ranking das revistas mais vendidas: “fiz com tesão”

O ensaio fotográfico aconteceu em agosto na região dos lagos, no Rio de Janeiro Lançada no início do mês, a

Read More...

Atriz das pegadinhas da RedeTV, Iara Ferreira curte férias nas Maldivas e sensualiza de biquíni

A loira exibiu o corpão e chamou a atenção por seu bumbum natural de 110cm Aproveitando o sol, as praias

Read More...

‘Casa das Pimentinhas’: modelos fazem ensaio de lingerie e se preparam para final do reality show

Para vencer e faturar o prêmio, elas passarão por três etapas: provas, votação e desfile As 12 participantes do reality

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu