Musa fitness Laura Atalla dá dicas de como retornar a rotina de exercícios e dieta pós quarentena.

In FITNESS

A estudante de nutrição pontua “O que funciona é a constância. Sem persistência, o processo não acontece.”

Durante a quarentena, muita gente passou por deslizes na dieta e nos exercícios físicos por conta da ansiedade e do isolamento.

Procuramos a musa fitness Laura Atalla, que ostenta sua boa forma nas redes sociais, para nos contar um pouco como tem sido seu retorno para a vida ativa e saudável, ajudando assim, a incentivar e influenciar nossos leitores que estão no mesmo processo.

Laura começa relatando que nunca deixou de se exercitar, nem durante o período de isolamento social total, a gata mantinha os seus treinos dentro de casa mas pontua que não era a mesma coisa.

“Eu nunca deixei de me exercitar! Durante o isolamento, realizei meus treinos em casa. É óbvio que não é a mesma coisa, mas é muito melhor do que ficar parada! Então, não estou sentindo tanto o retorno das atividades. Pelo contrário! Estou com sede de treinos. Eu acordo e a primeira coisa que vejo é o treino do dia.

Conto os minutos para ir pro Crossfit! Percebi que comecei a dar mais valor para esses momentos em que consigo descarregar minhas energias. Quando tudo paralisou, foi a coisa que mais senti falta! Para quem quer voltar para a rotina de exercícios, aconselho subir um degrau de cada vez.

Voltar com paciência! Ficar horas na academia não vai te trazer mais resultados e pesos excessivos podem te lesionar a qualquer momento.
Não deu pra treinar hoje por algum motivo? Tudo bem! Retorne amanhã. Não seja cruel consigo mesmo! Digo sempre que o que funciona é a constância. Sem persistência, o processo não acontece.”

A musa também conta um pouco sobre o “baque” que muita gente tem sentido com o retorno da alimentação saudável. Durante a quarentena, os deslizes da dieta se tornaram frequentes por conta da ansiedade e diversos outros fatores.

“A pressa é inimiga da perfeição, né?! rs Então, o segredo é ter calma e respeitar os limites do seu corpo. Os resultados não vão aparecer de um dia pro outro! É começar com uma alimentação saudável e tranquila, ao invés de adotar dietas super restritas. Minha outra dica é não ser refém da dieta, ou seja, focar de segunda a sexta só porque domingo é dia de pizza! Não faça dieta porque tem que “jacar”! Treine sua mente para fazer dieta pelo simples prazer de se alimentar de forma saudável.”

Para quem ainda está seguindo a quarentena em ritmo de isolamento por motivos pessoais ou fatores externos, a morena comenta possibilidades caseiras para não perder o ritmo.

“As opções continuam praticamente as mesmas. Excelentes profissionais da educação física ainda estão produzindo muito material bacana no Instagram através de posts e Lives para quem ainda continua treinando na sala de casa! Tudo é válido! Tire uma horinha do seu dia para cuidar do seu corpo (e da sua mente também!).”

Fotos: Divulgação

 

Juliana Maddeira

You may also read!

Vult amplia portfólio de linha de cuidados com a pele

Rotina eficaz pode ser feita em apenas três etapas Uma boa maquiagem exige, também, uma boa preparação da pele. Pensando

Read More...

Ensaio exclusivo da modelo Thalita Vieira para a Revista Sexy de Setembro

Thalita Vieira de Paula conhecida como Thalita VP , 36 anos Coach Esportiva e Antropometrista Internacional , mostra  toda

Read More...

Kelly Melém realiza ensaio valorizando a beleza indígena

Morena faz uma performance fiel A influenciadora digital Kelly Melém @kellymelem agita a web com seu mais novo

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu