Gizelly Bicalho fará doação de dois mil coletores menstruais para detentas de todo o Espírito Santo.

In ATUALIDADES

A advogada está aproveitando sua visibilidade nacional para engajar projetos sociais.

Desde o reality show que participou, Gizelly Bicalho sempre apontou críticas contra o sistema e sua participação ficou marcada por diversas falas que viralizaram sobre o assunto.Na manhã do dia 22 de junho, a criminalista se reuniu com o Secretário de Estado da Justiça (Luiz Carlos de Carvalho Cruz) para oferecer ajuda ao Estado utilizando seu engajamento.
 
“Quando voltei pro meu estado que é o que proporcionalmente mais prende no Brasil, tem a maior população carcerária, eu comecei a me questionar, militar é muito fácil dentro do meu ar condicionado e eu pensei nesse projeto com as detentas, resolvi levar essa ideia para a aprovação dele, são ecologicamente sustentáveis, duram 3 anos, são mais higiênicos porque o lixo da cela é precário, fica aberto, o sangue fica24h ali até a limpeza do dia seguinte  geraria economia pro estado, fora o conforto.
 
Diante disso busquei parceria com a empresa Inciclo para todas as presas do sistema carcerário capixaba. Levarei todos os coletores pessoalmente em todos os presídios.”
O uso não é obrigatório, cada presa passará individualmente por uma consulta com um médico que irá explicar os motivos do coletor menstrual individual ser a melhor opção para as mulheres, as que mesmo assim, optarem por não usar continuarão tendo os absorventes.
 
O Governo do Estado faz um aporte de cerca de R$ 45 mil por ano com absorventes. Por meio da parceria, as mais de mil internas poderão acessar ao coletor menstrual, conhecer e utilizar o produto. O que, além de poder gerar uma economia ao cofre público, tem impacto significativo também com o meio ambiente, se todas as presas se adaptarem e quiserem usar o coletor a redução de gastos chegará até 135 mil em 3 anos que é o prazo de durabilidade do mesmo. 
 
Em nota o governo do estado se manifestou: Só não podemos prometer que não iremos gastar mais esse valor, porque vai depender da aceitação e adaptação das internas!
 
 

You may also read!

“Ossos aparentes já foram tendência” declara brasileira capa da revista Harper’s Bazaar Vietnan

Os bastidores da moda, ensaios fotográficos e desfiles podem revelar alguns assuntos polêmicos, inclusive quando se trata de magreza.

Read More...

5 maiores erros no Instagram: Priscila Jaffé, empresária referência no marketing de influência, revela as principais falhas cometidas na rede

  "Instagram não é 'só postar'. As redes sociais são canais que encurtam distâncias e conectam empresas com seus clientes

Read More...

r.delbon apresenta coleção de joias Cosmic Signs, com criações inspiradas em elementos astrais e signos

Rafaela Delbon, designer à frente da marca paulistana, imprimiu universo próprio em colares, anéis, earcuffs e pulseiras customizáveis. As coleções

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu