Havaianas lança primeira linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQIA+, e firma parceria com a All Out

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Linha Pride composta por body, street bag, dois novos modelos de sandália e pins, terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito e apoio à comunidade, e passa a fazer parte do portfólio permanente da marca.

 A Havaianas firma compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e lança uma linha de produtos no mês do orgulho em apoio à causa. Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que busquem melhores condições para essa parcela da população.

As iniciativas anunciadas vão desde venda dos produtos da linha com verba revertida para a All Out – organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+; extensão de numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e diversos outros modelos de sandálias Havaianas; e mudança inovadora no e-commerce de Havaianas onde, a partir de setembro, o consumidor tem a opção de escolher seus produtos por cores, mood, modelos e estilos e não mais os encontrará separado por gênero.

 

Em quase 60 anos de história, a Havaianas sempre calçou os pés de todo mundo, sem distinção, seja de gênero, classe social, regionalidade, religião, etnia ou orientação sexual e, agora, em 2020, através da parceria com a All Out e das mudanças de grade, a marca vai além.

“Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfolio de maneira perene e ampliar nossa grade com numerações que atendam a mais pessoas, Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

O lançamento da linha Pride será um marco, uma quebra de paradigma para a própria Havaianas. Mais do que um lançamento de produto, a marca traz para dentro de casa a missão de fazer a diferença até a ponta.

“Durante os últimos anos já vínhamos dialogando com os mais variados perfis de influenciadores, então o movimento que está ocorrendo agora, acontece de forma muito natural e transparente, é a cara de Havaianas.” explica Fefa.

Parceria com All Out, movimento global, com atuação no Brasil, de defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+

A Havaianas fechou parceria com a organização All Out, que é um movimento que atua globalmente em defesa do amor e da igualdade, mobilizando a sociedade civil e empresas a defenderem os direitos das pessoas LGBTQIA+. A cada produto vendido da linha Pride, 7% do lucro líquido será destinado à All Out e aos seus projetos apoiados no Brasil e no mundo. Esse compromisso se dará de maneira perene, uma vez que a linha Pride ficará regular no portfólio da marca, o que torna o auxílio à instituição contínuo.

“Em quase 70 países, é crime ser gay [homem homossexua]). A missão da All Out é garantir que ninguém tenha que sacrificar sua liberdade ou sua dignidade, sua família ou sua segurança, por ser quem é ou amar quem ama. A parceria com Havaianas dará um impulso importante a nosso trabalho em defesa dos direitos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo todo”, reforça Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.

Extensão de grade de numeração

A Havaianas assume o compromisso de se tornar ainda mais democrática e que mais pessoas calcem todas as suas sandálias. Até então, por questões de demanda, a marca tinha algumas restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos”, mas isso vai mudar. Ao todo são mais de 20 modelos que contarão com extensão de numeração, chegando até à numeração 45/6. Além disso, grande parte dos modelos da próxima coleção já virão de fábrica com a numeração estendida.

Alguns dos principais e mais vendidos produtos que são desejo de muita gente, passarão a contar com modelagem ampliada para servir nos mais variados tamanhos de pés; Família Slim, com Slim Glitter, Top Disney e outros, estarão disponíveis a partir de julho nas lojas e no e-commerce da marca.

Revolução de gêneros no e-commerce

De maneira não-binária, a partir de setembro, cada um ficará livre e à vontade para escolher aquela peça de Havaianas que mais gosta. A marca lançará, em setembro, um novo site onde vai despriorizar a escolha por gênero e quebra as regras tradicionais de busca por produto.

Apoio de consultoria para assuntos relacionados à LGBTQIA+

Para comunicar bem e garantir a escuta ativa por parte de todo o time, Havaianas trabalhou com consultores externos.

PS: Anexos arquivos de imagem de produto e de campanha digital assinada pela agência Circus.

Havaianas
www.havaianas.com.br/meias
SAC: (11) 3003-3414 – Outros estados: 0800 70 70 566

Agência Lema

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