Saiba como manter seus músculos saudáveis e íntegros durante a quarentena

In FITNESS

Limitações ao movimento impostas pela quarentena devido à pandemia de Covid-19 podem comprometer a massa muscular

As restrições de mobilidade impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) podem trazer algum impacto na saúde se não atentarmos ao estilo de vida, ou seja, uma adequada alimentação e atividade física, além de uma boa hidratação.

Para alguns grupos populacionais, como os indivíduos acima de 60 anos, a literatura aponta uma maior prevalência da “síndrome da mobilidade” (ou da “imobilidade”), que nada mais é que a interdependência entre as quatro patologias que ocorrem com o aumento da expectativa de vida: osteoartrite, osteoporose, sarcopenia e obesidade.

Agora, com as imposições de distanciamento social, pode acometer outros tipos de públicos, incluindo indivíduos que possuem uma alimentação com alta ingestão de gorduras, açúcar e sódio, além da falta da prática de atividade física. O fato de ficar em casa e consequentemente reduzir o movimento, a mobilidade associada a uma inadequação alimentar, poderá levar ao aumento de massa de gordura corporal e perda de massa muscular pela falta de exercícios de resistência.

Mesmo no distanciamento, a atividade física, aeróbica e anaeróbica, deve ser mantida, cerca de 30 minutos diários, ou 150 minutos por semana, explica Dra Geórgia Alvares Castro Fernandes, nutricionista, engenheira de alimentos, pesquisadora e doutora em nutrição.

De acordo com a Dra. Georgia, neste período mais crítico, não basta apenas se esforçar para manter a alimentação equilibrada, é preciso manter alguma atividade física regular. Segundo ela, uma forma de garantir a boa saúde dos músculos, dos ossos e dos tecidos conectivos é aliar essas ações à suplementação alimentar com colágeno.

“O colágeno é a proteína do movimento”, diz a especialista, que é doutora em nutrição e consultora científica da Gelita. “Pesquisas são claras no sentido de que a suplementação de colágeno por um período mínimo de três meses, associada a uma dieta saudável e ao exercício aeróbico e de resistência regular, estimula o fortalecimento de tecidos, como os músculos, os ossos e os tendões.”

Dra. Georgia Castro comenta que, “neste momento de restrição de mobilidade, o trio alimentação-exercício-suplementação com colágeno é a dica de ouro para garantir a saúde do tecido conectivo do corpo, presente nas articulações, tendões e ligamentos, músculos e massa óssea. Seja para atletas, seja para indivíduos acima de 60 anos”, conclui.

Onde encontrar

O colágeno em pó é encontrado facilmente no mercado e, atualmente, já há produtos com peptídeos bioativos de colágeno específicos para cada tipo de tecido, potencializando os ganhos com a suplementação. O Bodybalance®, da GELITA, é um deles: contribui para a redução da gordura corporal, aumento da massa magra, força e resistência muscular, além de ajudar a combater a sarcopenia (síndrome da perda de massa muscular).

Sobre a GELITA

A Gelita é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação

You may also read!

Gloria Groove inova em Live Show e surpreende os fãs com três cenários, ballet virtual e repertório inédito!

Com super produção, artista apostou em sua estreia com realidade virtual, cenários distintos, depoimentos, homenagens e três horas de

Read More...

Gloria Groove prepara covers inéditos para a primeira Live Show neste sábado!

Cássia Eller, Ana Carolina, Jão, Kali Uchis fazem parte do repertório além dos his de sucesso da carreira de

Read More...

Rita Mattos, a Gari Gata, novo ensaio para a Diamond Brazil

 Rita Mattos posou para as lentes do fotógrafo Davi Borges em um ensaio sensual para a revista digital Diamond

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu