5 BENEFÍCIOS DOS COSMÉTICOS ORGÂNICOS PARA A PELE

In BELEZA

A pele absorve 60% de tudo o que é passado sobre ela, por isso, cuidar para escolher cosméticos que não vão agredir e prejudicá-la a longo prazo é fundamental.

 

Para isso, investir em produtos orgânicos podem ser uma ótima alternativa. A dermatologista especialista em cosmiatria e parceira Souvie, Luciana Garbelini, lista 5 benefícios de cosméticos orgânicos para a pele.

Hidratação prolongada
Cosméticos orgânicos certificados promovem hidratação profunda e prolongada. “As manteigas que dão base aos cosméticos orgânicos hidratantes fortalecem a camada externa da pele, melhoram a sua elasticidade e reforçam a sua proteção natural”, explica Garbelini, que complementa, “os bioativos presentes nas fórmulas criam um filme de hidratação na pele que ajuda a continuar liberando emolientes por horas após a aplicação. Essa ação vai ensinando, aos poucos, a epiderme a se manter hidratada por mais tempo, resultando em menos aplicações de hidratante a longo prazo”

Limpeza profunda
O uso de produtos orgânicos também favorece a limpeza profunda da pele sem agredi-la. “Isso acontece porque os tensoativos encontrados nas fórmulas atuam como agentes purificantes que limpam a pele de uma maneira delicada, sem deixa-la com aspecto esticado. Já os extratos naturais, também presentes na composição, promovem uma hidratação que funciona como um alimento para a epiderme, ao mesmo tempo que preservam sua estrutura e removem as impurezas profundamente.”
Ação regenerativa
Produtos orgânicos também recuperam a pele danificada das regiões mais sensíveis. “Isso é possível graças aos extratos altamente hidratantes com ação regenerativa presentes na formulação. Eles são tradicionalmente usados no tratamento de feridas, por isso o benefício de tê-los na composição do cosmético”, explica a parceira Souvie. De acordo com a especialista, outro fator que colabora para a ação revitalizante são os óleos de ação nutritiva que agem como antioxidante natural e tratam, à longo prazo, agressões que a região sensível já tenha sofrido.
Retardo do envelhecimento
Cosméticos orgânicos certificados possuem eficácia comprovada no tratamento de sinais da idade e no retardo do envelhecimento da pele. “Os lipoaminoácidos presentes em formulações naturais possuem uma poderosa ação anti-inflamatória e promovem a síntese do colágeno. Com isso, além de diminuir as rugas mais profundas, esses compostos também retardam o aparecimento de novas linhas de expressão”, explica.
Evita alergias e irritações
O fato de cosméticos orgânicos certificados não terem componentes que agridem a pele e o corpo, faz com que as chances de reações alérgicas sejam quase nulas. Nesse caso, Garbelini explica o motivo. “Nossa epiderme é composta por sais minerais e vitaminas similares aos ativos presentes nos cosméticos orgânicos certificados. A fácil assimilação entre os dois faz com que ela absorva melhor os componentes naturais e evite a rejeição como no caso de produtos sintéticos que podem causar dermatites, erupções cutâneas, ressecamento excessivo e descamação”, finaliza.
 
 
 
bcbiz

You may also read!

Cida Alves Sósia da Tata Werneck muda o visual durante a quarentena e fica mais loira

Cida Alves, 27, que mora no interior de São Paulo, na cidade de Bauru, aproveitou a reabertura dos salões

Read More...

The Body Shop lança linha para banho com reaproveitamento de alimentos e em formatos divertidos

  São dois novos produtos que passam a integrar o portfólio da marca: bombas com formatos de animais e blends

Read More...

Conheça a lista de 110 países que não exigem visto de brasileiros

Eles estão espalhados por todos os continentes e incluem várias nações europeias Na hora de viajar para o exterior, uma

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu