Aplicativos de fitness e saúde crescem 226% em instalações orgânicas no Brasil

In FITNESS
Estudo da AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados mobile, mostra o comportamento dos brasileiros por meio dos aplicativos desde o início das recomendações de isolamento no país

 Enfrentando o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, as pessoas se voltam mais ainda para seus smartphones. O mercado de aplicativos está experimentando uma alta movimentação de instalações e de sessões (abertura). Nesta quinta-feira, a AppsFlyer, que está presente em mais de 98% dos smartphones em todo o mundo, lançou um estudo sobre o universo dos aplicativos dos países mais afetados pelo coronavírus, e que adotaram medidas de isolamento social, os dados apresentam um panorama de como esta nova realidade está mexendo com o comportamento de consumo em algumas verticais. .

Foram medidos 1,5 bilhões de instalações orgânicas, 850 milhões de instalações não-orgânicas (advindas de publicidade); e 370 bilhões de sessões (interações no app) para encontrar números sobre aumento de instalações, crescimento de algumas verticais e o que esse mercado pode esperar – lembrando que o mercado de publicidade in-app (quando marcas e outros aplicativos fazem propaganda dentro do universo digital apps para atrair downloads) movimentou 57,8 bilhões de dólares em 2019.

Para acesso ao estudo (que será atualizado semanalmente):

http://www.appsflyer.com/blog/coronavirus-impact-app-installs-marketing/

Dados Brasil

O brasileiro parece estar mesmo preocupado com bem-estar durante o isolamento. Os aplicativos de saúde e fitness tiveram o maior crescimento – um aumento de 226% de instalações não-orgânicas e 116% de aumento nas instalações orgânicas (sem ser através de publicidade) desde 14 de março até dia 26/03.

Brincar e passar o tempo também se reflete nos números: os aplicativos de jogos de todos os estilos: casual (trivia, quebra-cabeça, caça-palavras), midcore (simulação, aventura, corrida), hardcore (Estratégia e RPG) e Social Casino (casino sem dinheiro real); tiveram um aumento nas instalações (orgânica e não orgânica) a partir de 13 de março, especialmente os jogos casuais com 97% de aumento de instalações não orgânicas até o momento, e os Social Casino Games com 139% de aumento em de instalações não orgânicas no mesmo período de tempo.

Homeschooling também aparece. Em casa, crianças e adultos também aproveitam para estudar. Os aplicativos de educação estão vendo também um aumento maciço de instalações, crescendo 176% desde 16 de março.

Itália

Com um dos cenários mais afetados, os italianos também estão confinados e há mais tempo. As instalações e as sessões estão aumentando também, especialmente desde o início de março.

Muitas categorias estão vendo um grande aumento nas últimas 2 semanas, principalmente em aplicativos sociais (um aumento de 390% nas instalações orgânicas em comparação com as primeiras 2 semanas de março), aplicativos de jogos de cassino sociais (135% de aumento em instalações não orgânicas e 150% orgânico), apps de saúde e fitness tiveram 245% de aumento não orgânico e 80% instalações orgânicas e aplicativos educacionais aumento de 95% em não orgânicas e 55% nas instalações orgânicas e 40% de aumento nas sessões totais.

Espanha

A Espanha aumentou em 40% a abertura de apps no geral, desde o dia 14 de março. As categorias que registram um aumento significativo incluem: Social (aumento de 810% nas instalações orgânicas, aumento de 70% em instalações não orgânicas e aumento de 85% no total de sessões – aberturas), Educação (aumento de 310% não orgânicas, aumento de 280% nas instalações orgânicas e 80% do total de sessões).

Todos os subgêneros de jogos mais do que duplicaram as instalações e também viram um grande aumento nas sessões – casuais com aumento de 155% de instalações não-orgânicas, aumento de 240% nas instalações orgânicas e aumento de 75% no total de sessões, Hardcore com aumento de 110% nõ-orgânicas, aumento de 210% nas instalações orgânicas e aumento de 210% no total de sessões, e Social Casino com aumento de 170% não orgânicas e aumento de 130% nas instalações orgânicas).

Sobre a AppsFlyer

A AppsFlyer, líder global em atribuição, capacita os profissionais de marketing a expandir seus negócios e inovar com um conjunto abrangente de soluções de medição e análise. Construído em torno da privacidade por design, a AppsFlyer adota uma abordagem centrada no cliente para ajudar mais de 12.000 marcas e mais de 5.000 parceiros de tecnologia a tomar melhores decisões de negócios todos os dias. Os investidores da AppsFlyer incluem General Atlantic, Qumra Capital, Goldman Sachs Growth, DTCP (Deutsche Telekom Capital Partners), Oito Estradas, Pitango Venture Capital e Magma Venture Partners. Para saber mais, visite http://www.appsflyer.com.

 
   

 

  Aline Araújo
 

 

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