Quarentena fitness: veja exercícios físicos que podem ser realizados sem sair de casa

In FITNESS

Como medida preventiva ao novo coronavírus é importante que a população evite ao máximo sair de casa, mas isso não deve ser empecilho para manter uma rotina regular de exercícios físicos e hábitos saudáveis durante a quarentena

São Paulo, março de 2020 – A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem transformando a rotina de escolas, shoppings, supermercados, empresas e até mesmo transportes públicos por todo o Brasil. Uma das principais recomendações para não propagar ainda mais este vírus é evitar aglomerações e ambientes fechados, como é justamente o caso das academias e centros de treinamento espalhados pelo país, que tiveram que fechar as portas em sua maioria por conta do surto. Quem pratica esportes e se preocupa como ficará a rotina de atividades físicas nesse período de quarentena pode contar com sugestões de exercícios online para ficar em dia com a saúde, mesmo sem sair de casa.

Ao procurar por atividades físicas pela internet, o mais indicado é optar por treinos de intensidade leve a moderada, que sejam feitos de forma regular. Isso porque, de acordo com especialistas, exercícios muito pesados e/ou intensos podem diminuir a nossa imunidade, enquanto a atividade física regular e moderada, quando aliada a uma boa alimentação e períodos de sono de qualidade, tem o efeito contrário em nosso sistema imunológico, tornando-nos mais sadios e menos propensos a ficar doentes.

Pensando nisso, a Polar Brasil, pioneira na tecnologia de wearables esportivos e monitores de frequência cardíaca, indica três tipos de treinos que podem ser feitos em casa neste período de quarentena, sem a necessidade de equipamentos e utilizando o peso do próprio corpo nos movimentos, o que faz com que os treinos possam ser realizados em qualquer horário e com o espaço que você tem à disposição.

Abaixo, confira algumas dicas para continuar se exercitando em casa em tempos de quarentena:

1 – Encontre um espaço livre: Com o espaço limitado, é preciso procurar por um cômodo dentro da sua casa que tenha uma área livre para fazer os exercícios. O movimento do avanço com caminhada e o avanço com chute são alguns dos exercícios que podem precisar deste espaço extra para serem realizados.

2 – Utilize objetos comuns como peso: Se você não conta com nenhum tipo de peso especializado em sua casa (como um halter, por exemplo), o momento é de improvisar e encontrar objetos que possam ter o mesmo valor para a sua atividade (um saco de 5kg de feijão, por exemplo, pode ser um ótimo substituto). Dessa forma é possível realizar um treino que exija ainda mais esforço do seu corpo. Os exercícios indicados para serem feitos com adição de peso são: agachamento sumô com isometria e flexão de braço com remada.

3 – Quem tem um colchonete, tem tudo: Grande parte dos exercícios funcionais podem ser feitos apenas com o auxílio de um colchonete (ou algum substituto que você tenha em casa) e o peso do próprio corpo, portanto estar em casa não é desculpa para não treinar! Exercícios como flexões, abdominais e pranchas, utilizados para fortalecer os membros superiores, inferiores e o core, são opções ótimas e acessíveis para quem não dispõe de nenhum tipo de aparelho em casa.

Os treinos e a sequência completa de exercícios, com orientações e vídeos explicativos para cada movimento proposto, podem ser encontrados no site da Polar Brasil .

Sobre a Polar Brasil

A Polar Brasil , é pioneira em tecnologia de wearables esportivos e referência em precisão de dados desde 1977. A Companhia emprega 1200 pessoas em todo o mundo, possui 21 subsidiárias e gerencia uma rede de distribuição que fornece mais de 35.000 varejistas em mais de 80 países. No Brasil, a empresa percebe um mercado em expansão de consumidores que procuram produtos smartwatches, smartbands e acessórios fitness da companhia, já que o país é o segundo com maior número de academias no mundo, possuindo mais de 34.500 estabelecimentos desse tipo.
 
 
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