Joalheria se inspira no poder do amor dos personagens e nas quatro casas que formam a Escola de Magia e Bruxaria para criação da nova linha
Saga literária e cinematográfica que reúne uma legião de fãs em todo o mundo, a trajetória do jovem bruxo ganha vida na nova coleção de joias da Pandora. Fruto de uma colaboração global entre a joalheria dinamarquesa e a Warner Bros., a linha Harry Potter destaca 12 itens com finalização artesanal e inspirados nos personagens, símbolos e cenas icônicas que marcaram os principais momentos desta aventura, incluindo diversos charms, pendentes e um estiloso bracelete.
Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley se transformaram em divertidos charms confeccionados em prata de lei com detalhes esmaltados. O bracelete rígido, também em prata, destaca em seu fecho o poderoso Pomo de Ouro, a mais valiosa bola do jogo de Quadribol, esporte favorito do pequeno bruxo e seus amigos.
Os charms pendentes que representam as quatro casas que separam os alunos em Hogwarts revelam alças no formato do escudo da escola de magia, mais os brasões e frases que sintetizam suas essências. A casa Corvinal traz uma águia rodeada por estrelas azuis e a gravação “Learning, wit, wisdom” (Aprendizado, perspicácia, sabedoria – em português). Em alusão à casa de Grifinória, a joia tem a figura de um leão cercado por estrelas vermelhas e a frase “Courage, determination, bravery” (Coragem, determinação, bravura – em português). Sonserina é simbolizada por uma serpente e estrelas verdes, com os termos “Ambition, pride, cunning” (Ambição, orgulho, sagacidade – em português). Já a casa de Lufa-Lufa destaca um texugo rodeado por estrelas amarelas e a inscrição “Patience, dedication, loyalty” (Paciência, dedicação e lealdade – em português).
Outros famosos símbolos dos livros e filmes completam a coleção, como o Pomo de Ouro, representado por um charm pendente, em edição limitada e confeccionado na exclusiva liga de metais Pandora Shine; o elfo doméstico, Dobby, enrolado numa fronha e escondendo uma das meias de Harry; além dos charms que fazem alusão à Escola de Magia e Bruxaria e o icônico Expresso de Hogwarts que transporta os alunos.
A coleção Harry Potter está disponível para venda, em todo o Brasil, nas lojas físicas e e-commerce da Pandora: www.pandorajoias.com.br
CDI Comunicação
Gisele Araújo – (11) 3817-7950
gisele.araujo@cdicom.com.br
Graziela Voltarelli – (11) 3817-7900
graziela@cdicom.com.br
SOBRE PANDORA:
A PANDORA desenha, fabrica e comercializa joias contemporâneas e acabadas à mão feitas de materiais de alta qualidade a preços acessíveis. A joalheria PANDORA é vendida em mais de 100 países, incluindo Brasil, em seis continentes através de cerca de 7.700 pontos de venda, incluindo mais de 2.600 lojas conceituais. Fundada em 1982 e sediada em Copenhague, na Dinamarca, a PANDORA emprega mais de 27.700 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 14.000 estão localizadas na Tailândia, onde a empresa fabrica suas joias. A PANDORA é listada publicamente na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen na Dinamarca. Em 2017, a receita total da PANDORA foi de 22,8 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente 3,1 bilhões de euros).
Gisele Araújo |