Smart Fit realiza a primeira conferência técnica internacional sobre educação física na América Latina

In FITNESS

Nomeado de SFITCON, o evento inédito promoveu o conhecimento do negócio pelo Brasil e possibilitou a troca de informação com mais de 4 mil colaboradores espalhados pelo continente

Movida pela vontade e reconhecer e valorizar o conhecimento dos professores e descentralizar os encontros técnicos, a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, realizou no último sábado (25) a primeira edição do SFITCON, um workshop presencial em diversos países da América Latina para disseminar o conhecimento técnico entre todos os profissionais de educação física da marca.

O SFITCON (Smart Fit Internacional Technical Conference) ocorreu em unidades estratégicas, de forma simultânea, em 9 países, 12 estados, 14 cidades e mais de 70 palestrantes que abordaram sobre os mais diversos temas do mundo fitness que estão em alta no momento. A estimativa é que mais de 4 mil colaboradores da Smart Fit estavam assistindo ou fazendo alguma palestra técnica. Este foi o primeiro projeto da empresa voltado apenas para todos os seus professores.

O Projeto começou por meio de uma necessidade de mostrar ao mercado que a Smart Fit não é só a empresa que mais contrata profissionais de educação física para sua base, mas também é a que os capacita para se tornar professores e profissionais melhores a cada dia.

De acordo com Luiz Carnevali – um dos idealizadores do movimento e também diretor Técnico do Grupo Bio Ritmo e Smart Fit da América Latina  – o evento começou por um projeto piloto chamado “Influenciadores Técnicos” onde os professores produziam conteúdo curto pelo celular e pelo computador.  “Esse conteúdo foi compartilhado em todos os países e mais de 8 mil professores tiveram acesso aos dados. A partir daí que começamos a entender que nossos professores tinham muito mais a contribuir do pensávamos”, afirma.

“Depois do nosso programa, fiz um roadshow e conheci professores de todo o Brasil e também de nossa rede Latam. Essa experiência foi importante para entender o quanto nossa base é qualificada e tem capacidade para crescer no ritmo da nossa empresa”, relata Luiz.

Ainda de acordo com o diretor, a Smart Fit tem que ser vista como uma referência técnica nível latam. “Fora do Brasil, por exemplo, tem países que não oferecem cursos de bacharelado em Educação Física. Temos a oportunidade incrível de criar uma rede de capacitação autossustentável em uma das maiores redes de academia do mundo”.             

 “Não queremos que a Smart Fit seja só a maior rede da América latina, mas sim a melhor. A ideia é mostrar’ o conteúdo técnico que o nosso profissional carrega e criar um espaço de protagonismo do nosso professor para debater e dialogar sobre as principais tendências do mundo fitness”, diz Lucas Florêncio, Gerente Técnico da Smart Fit também responsável pela palestra sobre “Treinamento Funcional x Musculação Convencional” realizada na unidade Ana Costa II, na cidade de Santos.

Lucas já tem mais de 7 anos trabalhando na Smart Fit, mas conta que no dia de sua palestra se sentiu ansioso como se estivesse nos tempos em que jogava futsal profissionalmente. “Desde a hora que acordei fiquei boa parte do sábado concentrado no que eu ia dizer. Saber que sua palestra será absorvida por todos os colaboradores da América Latina te traz uma satisfação e um sentimento de construção colaborativa que está acontecendo na empresa de uma forma legítima”.

Para Bruno de Souza, gerente Técnico da Smart Fit México, o evento foi uma oportunidade para que os profissionais mexicanos pudessem se qualificar. “Quando cheguei aqui, senti uma carência na área de educação. Chegamos a fazer algumas parcerias pagas com as faculdades mexicanas, mas nem todos tinham uma condição financeira para pagar. Foi uma mobilização histórica no país para os profissionais que estavam lá”. Pela estimativa do Bruno, foram 1.300 colaboradores, 12 regiões e 19 unidades impactadas apenas no México.

o SFITCON foi visto como um evento de sucesso pela empresa pelo fato de abrir uma porta que os alunos e profissionais de educação física até então não conheciam. A Smart Fit enxerga o evento como uma forma de levar nossa marca como uma empresa que também educa e promove uma imagem para o mercado, onde a 5º maior empresa fitness do mundo possa ser encarada como universidade e porta de entrada para o mundo fitness.

 

Smart Fit

Com 10 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit, que detém as bandeiras Bio Ritmo, Smart Fit e 02 conta com mais de 700 unidades distribuídas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia, Argentina e Equador. Com mais de 2,3 milhões de clientes, a Smart Fit possui mensalidades a partir de R$ 69,90. De acordo com o ranking global 2019 da IHRSA, a marca se tornou a terceira maior do setor do mundo em número de unidades próprias. O compromisso com a democratização do fitness de alto padrão é o que move a Smart Fit. Mais informações em www.smartfit.com.br.

Informações para a imprensa:

Pedro Thomaz Monte
Coordenador de Comunicação

Bio Ritmo Academias | Smart Fit Academias
Av. Paulista, 1294 – Edifício Eluma – 2º andar – Bela Vista – São Paulo/SP
CEP: 01310 –915 – Telefones (+55 11) 3878-9761

You may also read!

Capa da Spicyfire, Cris Galêra entra no ranking das revistas mais vendidas: “fiz com tesão”

O ensaio fotográfico aconteceu em agosto na região dos lagos, no Rio de Janeiro Lançada no início do mês, a

Read More...

Atriz das pegadinhas da RedeTV, Iara Ferreira curte férias nas Maldivas e sensualiza de biquíni

A loira exibiu o corpão e chamou a atenção por seu bumbum natural de 110cm Aproveitando o sol, as praias

Read More...

‘Casa das Pimentinhas’: modelos fazem ensaio de lingerie e se preparam para final do reality show

Para vencer e faturar o prêmio, elas passarão por três etapas: provas, votação e desfile As 12 participantes do reality

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu