Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, realiza cerimônia de flutuação no estaleiro Fincantieri

In ENTRETENIMENTO

Como o navio Costa Venezia, o Costa Firenze foi projetado especificamente para atender o mercado chinês, onde a empresa italiana foi a primeira a operar no ano de 2006 e atualmente é líder; O interior do navio é inspirado na cidade de Florença, na Itália, e tem entrega programada em 30 de setembro de 2020

São Paulo, novembro de 2019 – A Costa Cruzeiros, companhia italiana pertencente a Carnival Corporation & plc, maior empresa de viagens de lazer do mundo, e o estaleiro Fincantieri, realizaram nesta quarta-feira, 6 de novembro, a cerimônia oficial de flutuação do Costa Firenze, o segundo navio da Costa projetado especificamente para o mercado chinês. A cerimônia aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Marghera, na Itália, onde o Costa Firenze está em construção e cuja entrega está programada para o dia 30 de setembro de 2020.

O Costa Firenze é irmão gêmeo do Costa Venezia, erguido no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, e inaugurado em Trieste no dia 1º de março deste ano. Os projetos de construção dos dois navios – Costa Firenze e Costa Venezia – geraram milhares de empregos tanto para trabalhadores nos estaleiros quanto para colaboradores de design e serviços instalados nas áreas internas e externas. 

Com 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.200 hóspedes, o Costa Firenze e o Costa Venezia são os maiores navios já implantados pela Costa no mercado chinês, onde a empresa foi a primeira a operar no ano de 2006 e atualmente é líder. Ambos fazem parte do plano de expansão que inclui sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros.

Como parte da cerimônia de flutuação, o Costa Firenze toca o mar pela primeira vez. A celebração seguiu a tradição marítima, inundando a bacia onde o navio tomou forma nos últimos meses. Em seguida, houve o corte da fita e a quebra da garrafa na proa do navio pela madrinha Franca Pierobon, funcionária no estaleiro Fincantieri, em Marghera.

“O Costa Firenze é mais uma prova do compromisso de longo prazo da Costa Cruzeiros com o mercado chinês. Nosso objetivo é trazer o estilo de vida da Itália para os hóspedes chineses, oferecendo uma autêntica experiência italiana de férias. Juntamente com o Costa Venezia, que está sendo um grande sucesso, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros chinesa. O potencial de crescimento futuro permanece enorme: atualmente, os viajantes de cruzeiros na China representam menos de 2% da população chinesa que passa férias no exterior”,  declarou Vanessa Li, vice-presidente de Marketing da Costa Ásia.

O Costa Firenze tem inspiração na cidade de Florença, representando séculos de cultura e história italianas. Durante os cruzeiros no Costa Firenze, os hóspedes, juntamente com suas famílias e amigos, terão a chance de mergulhar totalmente na beleza e na estética da Itália, que, por sua vez, ganharam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores às refeições, do entretenimento à hospitalidade. Como seu irmão gêmeo Costa Venezia, o Costa Firenze reunirá uma série de inovações projetadas especificamente para o mercado chinês.

Logo após a entrega programada para o dia 30 de setembro de 2020, o Costa Firenze seguirá para Singapura para o embarque de hóspedes chineses a partir de 20 de outubro de 2020.

Sobre o Grupo Costa

O Grupo Costa é a empresa líder de cruzeiros na Europa e na China, com sede em Gênova (Itália). Os 28 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Asia  têm, juntos, uma capacidade total de mais de 85.000 leitos. A frota será reforçada com 5 novos navios até 2023. A empresa possui uma força de trabalho global com mais de 31.500 funcionários trabalhando a bordo e em seus 22 escritórios em 17 países.


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.


Relacionamento com a mídia
Porta-Voz Comunicação Estratégica

You may also read!

O poder de Marina Ferrari: com números surpreendentes, influencer alagoana é uma das mais requisitadas pelas marcas

  A nordestina de 27 anos, que ainda tem um salão com seu nome e uma marca de maquiagem própria,

Read More...

Musa do Bahia, Suelen Valiense mantém boa forma na quarentena e revela segredo

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus foi capaz de fazer Suelen Valiense abrir mão da sua rotina de

Read More...

Ex atriz das pegadinhas do João Kleber Show da Rede TV estreia como apresentadora de lives musicais

"O mundo agora é online. Este é o nosso novo mercado de trabalho com a pandemia", declara Débora Dunhill

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu