Turismo da Suíça reúne Camila Queiroz, Klebber Toledo e Juliana Paes em jantar no Cristo

In ATUALIDADES

Evento aconteceu na noite desta segunda-feira (14.10), no Rio de Janeiro, para celebrar os novos trens suíços do Corcovado e, também, os 200 anos dos imigrantes suíços no Brasil

Juliana Paes, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Gloria Maria e mais um time estrelado marcou presença no jantar do Turismo da Suíça, nesta segunda-feira (14.10), aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Elencado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o ponto turístico ganhou as cores da bandeira da Suíça, além de projeções de imagens do país dos Alpes. A celebração girou em torno dos novos trens suíços, que dão acesso ao Corcovado – que completam 135 anos agora em outubro.

O evento aproveitou a noite para apresentar aos 150 convidados (parte dele com mailing de Bruno Astuto) o Swiss Travel Pass, um sistema integrado de transporte público, que permite viagens de trens panorâmicos (semelhantes ao do Cristo), ônibus e barcos. A noite também marcou os 200 anos da chegada dos imigrantes suíços no Brasil – que se estabeleceram em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro -, comemorado pelo Consulado Geral da Suíça. Com apresentações de música e DJ set de Carol Ponce, estiveram presentes o embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, o cônsul da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss, e do CEO do Swiss Travel System, Maurus Lauber.

“Deus é brasileiro, é carioca”, destacou a anfitriã da noite, a diretora do Switzerland Tourism no Brasil, Christina Gläser. “Essa noite queremos conquistar o coração de quem ainda não foi à Suíça e, aos que já foram, agradecer e reforçar que estamos de braços abertos para vocês. Juntar a Suíça e o Brasil nesse plateau foi um sonho de muitos anos”, comemorou. “Estou muito honrada e feliz em destacar a conexão de Brasil e Suíça, que talvez muitas pessoas acreditem ser contrastes, mas na verdade, têm muita sinergia”, comentou. Os convidados puderam conhecer um pouco do lifestyle suíço (como os Alpes, o chocolate, os festivais de música).

Sobre o Swiss Travel System
Com sede em Zurique, o Swiss Travel System AG surgiu através de uma fusão, em 2011, e conta hoje com a companhia Swiss Federal Railways (SBB), o Switzerland Tourism e outras cinco empresas privadas. O Swiss Travel System tem o propósito de oferecer transporte na Suíça com opções de passes exclusivamente criados para turistas. Há mais de 25 anos, o pass assegura uma incrível experiência nos trens, ônibus e barcos do país.

História do trem do Corcovado
Mais antiga do que o próprio monumento do Cristo Redentor (que teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e inaugurado em 12 de outubro de 1931), a Estrada de Ferro do Corcovado foi a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. Inaugurada em 1884 por D. Pedro II, foi por ela que as peças do monumento chegaram ao topo do morro depois de quatro anos. Antes, um trem a vapor percorria os 3.824 metros íngremes de linha férrea – e isso era considerado um milagre da engenharia da época. Em 1910, os trens foram substituídos por máquinas elétricas e, em 1979, foram trazidos da Suíça modelos mais modernos quando a Esfeco assumiu o controle da ferrovia.

Mídias Sociais:
Facebook: facebook.com/myswitzerlandpt
Instagram: @myswitzerland

Site: www.myswitzerland.com/pt

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Index Estratégia e Comunicação

 

You may also read!

Alok leva seu bloco pela primeira vez a São Paulo no próximo domingo (16)

'Liberte o seu melhor' é o tema do trio sem cordas que desfilará pela primeira vez na capital paulista

Read More...

Musa da Colorado, Adriana Santiago surge decotada em ensaio técnico e ostenta corpão

Já é Carnaval! Pelo menos para Adriana Santiago, uma das musas da Colorado do Brás, escola de samba do

Read More...

Musa da Colorado, Claudia Shashiki posa com o corpo pintado no barracão da escola

Para o desfile de Carnaval, ela promete uma fantasia sexy banhada a ouro Claudia Shashiki, 29 anos, uma das musas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu