Sindijoias Ajomig adianta Tendências Outono Inverno 2020

In ATUALIDADES

Sindijoias Ajomig, sindicato relacionado a indústria de acessórios de moda, promoveu palestra sobre as Tendências Outono Inverno 2020 ministrada pela consultora Cris Gurgel. Essas tendências poderão ser vistas no desfile coletivo Trendbijoux e nos estandes dos associados do sindicato na próxima edição do Minas Trend.

Todo semestre, a consultora Cristiane Gurgel viaja para Europa e vai às principais feiras e lojas com o objetivo de buscar as próximas tendências de moda. Este ano ela marcou presença em cidades referência da alta moda como Paris, Milão e grandes salões de negócios como o Vicenza Oro. Além das viagens, a consultora estuda os desfiles das marcas mais relevantes do setor e partir dessa pesquisa, monta um resumo do que será visto nos próximos tempos.

Grande parte das tendências adiantadas poderão ser vistas no próximo Minas Trend, que acontece entre os dias 23 e 25 de Outubro no Expominas. Este ano, o Sindijoias Ajomig segue responsável pelo setor de acessórios e leva para lá 80 associados.

Elas também poderão ser vistas no desfile coletivo Trendbijoux do Sindijoias Ajomig que acontece no Minas Trend na quarta-feira, 23, às 19 horas. As marcas associadas que participarão são: Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Leguedê, Hector Albertazzi e Soraya Campos.

Cris Gurgel dividiu as tendências do Outono Inverno em quatro grupos: Expression, Mosaico Cultural, Herança e Future Connection. 

  • Expression: Essa tendência é fortemente influenciada pelos movimentos neopunks e ativistas culturais, sociais e artísticos. Eles se traduzem em peças com muitos grafismos como a utilização do graffiti, desenhos com mensagens, correntes e materiais sintéticos.

 

  • Moisaco Cultural: Inspirada nas culturas orientais, o Mosaico Cultural valoriza o processo artesanal. Seus produtos são inspirados na fauna do fundo do mar e flores exóticas, utilizando a natureza de forma figurativa e a transformando em acessórios feitos com muitas sobreposições.

 

  • Herança: Como o próprio nome já diz, essa tendência valoriza os tesouros do passado como os achados da era medieval e da mitologia grega. Os acessórios são feitos com trabalhos muito rebuscados e utilizam elementos da cavalaria como broches e aviamentos.

 

  • Future Connection: Criada a partir do futurismo surreal, essa tendência tem inspiração psicodélica e algumas de suas peças possuem efeitos líquidos. Além disso, os acessórios são produzidos inspirados em objetos intergalácticos, na fantasia digital e também no minimalismo.

Clara Diniz
Assessora de Imprensa

You may also read!

Alok leva seu bloco pela primeira vez a São Paulo no próximo domingo (16)

'Liberte o seu melhor' é o tema do trio sem cordas que desfilará pela primeira vez na capital paulista

Read More...

Musa da Colorado, Adriana Santiago surge decotada em ensaio técnico e ostenta corpão

Já é Carnaval! Pelo menos para Adriana Santiago, uma das musas da Colorado do Brás, escola de samba do

Read More...

Musa da Colorado, Claudia Shashiki posa com o corpo pintado no barracão da escola

Para o desfile de Carnaval, ela promete uma fantasia sexy banhada a ouro Claudia Shashiki, 29 anos, uma das musas

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu