Novo perfume de Lancôme é lançado no Brasil

In ATUALIDADES

Marca de luxo francesa apresenta sua nova fragrância, Idôle, em evento na capital paulista.

Idôle: mais do que um nome, um grito de guerra. Foi dentro da sua própria história que a Lancôme encontrou o nome da sua nova fragrância feminina. A festa de lançamento promovida pela marca aconteceu no Bar Obelisco em SP e contou com a presença das atrizes Isabelle Drummond e Giovanna Lancellotti, além de outros convidados especiais. Espaços instagramaveis e experiências sensoriais que remetiam ao universo da fragrância marcaram o evento, que também contou com show da cantora Giulia Be, dona do hit “Menina Solta”, e setlist das djs Mari Rossi e Marina Luz.

Engajada em projetos sociais e conhecida como uma das atrizes mais talentosas de sua geração, Isabelle Drummond foi escolhida para ser porta-voz da fragrância no evento e contou sobre a sua conexão com Idôle: “Não só o perfume mas todo o posicionamento e discurso conectou muito com a minha essência e meu estilo de vida. Eu acho que essa coragem de ser quem você é, de abraçar os seus processos, é um algo especial”.

No lançamento, Giovanna Lancellotti, que explicou sua relação com Idôle “Foi amor a primeira borrifada, é um perfume forte, presente e a campanha traz toda a potência e força da mulher. Me identifico muito.”

A fragrância simboliza uma nova visão de sucesso, uma que une mulheres ao invés de separar. O desenho do frasco e a filosofia do perfume foram co-criadas pelo novo rosto da marca, a atriz, cantora e autoridade de moda americana Zendaya Coleman. “Estou muito feliz por ser o rosto desta nova fragrância de Lancôme. Idôle é um perfume que tem significado.”, afirma atriz.

O conceito de empoderamento feminino aparece em todas as etapas de criação de Idôle. O desenvolvimento da nova fragrância da família olfativa chipre floral clean foi feito especialmente por três perfumistas: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana nascida na Colômbia Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec. A composição do suco, feita exclusivamente para a Lancôme, conta com essência de pétalas de Rosa Isparta de origem sustentável da Turquia. Junto à composição encontramos uma rosa de cem pétalas cultivada em Grasse, na França, uma super infusão de jasmim grandiflorum, da Índia, e uma nova nota chamada “clean and glow”.

Françoise Lehmann, presidente global de Lancôme, afirma “Estamos entusiasmados por poder criar uma fragrância para uma nova geração de mulheres questionando o status quo, libertando-se da tradição e redefinindo a significado de sucesso. Coletiva e benéfica para todas as mulheres, essa nova confiança está incentivando-as a serem cada vez mais fortes, irem cada vez mais longe. Idôle é um lançamento estratégico para a Lancôme e temos o prazer de apresentá-lo junto à Zendaya ao mundo”.

Fragrância sustentável

Para criar uma nota consistente com a flor, mas, ao mesmo tempo verdejante e macia, fresca e voluptuosa, duas essências foram escolhidas: uma absoluta e uma água de rosas. Elas foram combinadas para criar a base da formulação. Levemente reforçado com um toque de jasmim, este caleidoscópio de rosas irradia uma brilhante luz floral. No fundo, um traço de patchuli e uma montagem de almíscares brancos compõem uma base Chipre branca que proporciona a elegância plena de Idôle.

Cultivada no berço do plantio de rosas na Turquia, esta essência intensifica as facetas refrescantes e verdejantes da flor, contribuindo para a expressão espumante natural de Idôle. A Lancôme apoia esta indústria familiar ajudando a melhorar as práticas agrícolas e as condições de trabalho, ajudando na obtenção de uma certificação de “comércio justo”. O projeto também ajuda as mulheres que trabalham na sua produção para que sejam reconhecidas por suas contribuições.

Para Françoise Lehmann, presidente global de Lancôme, o entusiasmo por criar uma fragrância tão única para uma nova geração de mulheres é marcante. “Estamos questionando o status quo, libertando-nos das tradições e redefinindo o significado de sucesso. Essa nova confiança está incentivando o coletivo feminino a ser cada vez mais forte”, explica.

Um frasco moderno, único e disruptivo

Trazendo uma visão de sucesso, o frasco de Idôle foi desenhado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi. É o tributo adequado aos avanços e inovações da indústria tecnológica, sendo indiscutivelmente um dos mais finos do mundo, com apenas 15 milímetros de espessura. Esta fineza enfatiza sua estrutura rigorosamente geométrica e as suas proporções ideais. Ele é fácil de manusear. É simples de segurar. A mão imediatamente se ajusta ao redor do objeto, como se ela já fosse familiarizada a ele desde sempre. Um objeto absolutamente moderno.

“No mundo de hoje, é a ausência de peso e facilidade de viagem que definem o tom para a escala de valor. E é por isso que um frasco de perfume divertido e fácil de manusear que cabe na palma da mão é um companheiro cuja discrição extrema contribui para a sua singularidade extrema”, afirma Chafik Gasmi.

Novo Lancôme Idôle:

Notas de topo: Essência de bergamota da Itália e essência de pêra.

Notas de coração: Harmonia Clean & Glow, essência de pétalas de Rosa Isparta criada para a Lancôme, rosa de cem pétalas de Grasse, água de rosas, super infusão de jasmim grandiflorum da Índia criada para a Lancôme, jasmim grandiflorum do Alto Egito e jasmim sambac.

Notas de base: Essência de patchouli da Indonésia, essência de fração de cedro do Texas, almíscares (moxalona, silcolida, ambretolida), extrato de baunilha premium de Madagascar criado para a Lancôme.

Idôle estará disponível a partir de outubro de 2019 no Brasil, em três versões, 25ml, 50ml e 75ml, com preço sugerido ao consumidor de R$ 259, R$ 419 e R$ 519, respectivamente.

fotos : Iwi Onodera e Carol Thusek

Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323

Instagram: @lancomeofficial
Facebook: @lancomebrasil
Site: www.lancome.com.br

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