Conheça o segredo da pele perfeita de Lily Collins

In FAMOSOS

Atriz de “Simplesmente acontece” e “Espelho, espelho meu” aposta em técnica de raspagem

Que a área da estética cresce a cada dia todo mundo já sabe. São inúmeras opções de tratamento que enlouquecem tanto as mulheres quantos os homens. Sim. Homens também realizam procedimentos estéticos e tá tudo bem. O queridinho da vez chegou ao Brasil recentemente mas já conquistou milhares pelo mundo, incluindo a atriz global Lily Collins, filha de Phill Collins: é o Dermaplaning.

Essa nova técnica consiste em realizar uma esfoliação manual da epiderme para remover as células mortas da face, ou seja, raspar a pele do rosto usando uma lâmina ou bisturi em um ângulo específico para remover apenas a camada superficial da pele. A micropigmentadora estética Danielle Furtado garante que os benefícios desse procedimento são: pele renovada, sem pelos, estímulo de colágeno e diminuição de manchas superficiais.

Raspar o rosto é uma questão polêmcia. Enquanto os homens o fazem desde os ‘primórdios’, para muitas mulheres, essa prática ainda gera receio. Mas de acordo com um estudo publicado pela Academia Americana de Dermatologia, raspar a penugem e as células mortas da pele do rosto ajuda a combater linhas de expressão e rugas, além de estimular a produção de colágeno. Porém, o procedimento deve ser realizado por um profissional.

Ainda que pareça agressivo o dermaplaning é sútil e não deixa cicatrizes e nem causa infecções. O primeiro passo para iniciar o tratamento é limpar a pele cuidadosamente e secar para logo após começar o procedimento. Os benefícios podem começar a ser visualizados a partir da segunda sessão. O valor pode variar de R$150 a R$300 por sessão.

Além de Lily Collin, outras atrizes como Issa Rae e Hailee Steinfeld também apostaram no procedimento. Apesar do Dermaplening ser um procedimento aprimorado e novo, a prática de raspagem no rosto era parte da rotina de figuras públicas renomadas como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe. Provavelmente por isso elas podiam exibir uma pele sempre bonita. Raspar é uma esfoliação suave da face e não faz seu pelo facial se tornar mais espesso.

Mas atenção! Pessoas que possuem pele sensível, com acne, lesões vasculares, doenças cutâneas inflamatórias como rosácea, eczema e psoríase devem evitar o dermaplaning.

 

AIRAM

You may also read!

Velocity e Movement Fitness realizam sunset party inédito com aulas de bike no Mirante do Bondinho Pão de Açúcar

Rio de Janeiro receberá o movimento da bike indoor em evento "Velocity Destinations In The Sky + Movement" Principal

Read More...

Stylist de NY Priscila Carreon prepara ensaio com tendências do outono para modelo Cleo Pillon

Baseando-se nas principais tendências do outono, a modelo e empresaria Cleo Pillon, foi convidada para protagonizar um novo ensaio

Read More...

Quatro vezes que Fernanda Paes Leme provou que o delineador colorido veio para ficar

Tendência nas passarelas e queridinho das famosas, o delineador colorido veio para ficar e é uma ótima opção para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu