NOVIDADES NO MERCADO FITNESS

In FITNESS

Em sinergia com a tendência do slow fashion, a marca WYB — Work Your Body, se posiciona no mercado e abre sua primeira loja física na Vila Madalena, em São Paulo

Com a mudança gradual na cultura de consumo, marcas que aliam produção própria, proximidade com fornecedores locais, foco na qualidade e rastreabilidade da matéria-prima têm ganhado cada vez mais relevância no mercado. No segmento fitness, uma das representantes dessa tendência é a WYB — Work Your Body.

Na contramão das grandes marcas globais de sportswear e das grandes varejistas nacionais, a WYB produz peças de alta qualidade e com design funcional, para atender consumidores que buscam um contato mais próximo com a marca. As coleções aliam moda e conforto, focando em desenvolvimento de produto com aproveitamento de quase 100% da matéria-prima, diminuindo perdas e reforçando valores socioambientais.

Apesar de existir desde 1995, a marca celebra esse mês a abertura de sua primeira loja física. No coração da Vila Madalena, em São Paulo, o espaço, que flerta com o universo do ballet e tem ares de um estúdio de yoga sofisticado, abre as portas apresentando a nova coleção Primavera Verão 19/20. A WYB é comandada pela brasileira Christina Junqueira Arantes, — sócia fundadora e conhecida como Kika –, e pela italiana Margherita Brazzale — sócia desde 2018 e a quem se deve a WYB Horse, linha de roupas voltadas para a prática do hipismo.

Com a entrada de Margherita, a WYB ganhou uma injeção de energia e planos de expansão no mercado, o que culminou com a abertura da primeira loja — tudo isso mantendo sua produção em média escala. Kika, que antes de ter sua marca própria produziu para grandes nomes da moda como Le Lis Blanc, Daslu e NK Store, entre outros, diz: “A WYB nasceu de uma insatisfação pessoal com o mercado de moda fitness. Sempre fui ligada à prática esportiva e as roupas disponíveis não me agradavam. Como já tinha o know-how, resolvi fazer minhas próprias roupas, os amigos começaram a pedir e o negócio cresceu. Vi, então, que eu não era a única.”

“A WYB não é sobre estar na moda, e sim sobre ser atemporal. É sobre coleções pensadas para pessoas que querem vestir algo exclusivo, e sentirem-se parte do desenvolvimento do mercado local e da moda autoral”, complementa Margherita.

A marca conta com uma linha de moda fitness que inclui itens para corrida, academia e casual, além da WYB Horse, dedicada à prática do hipismo. Itens para outras modalidades serão lançados em breve. Além da loja física, que inaugura 12 de setembro, suas coleções podem ser encontradas no e-commerce http://wybstore.com/.

WYB Store Rua Fidalga, 403, Vila Madalena, São Paulo. (11) 3044.6956

www.wybstore.com / Instagram: @wyb_store / Facebook: http://www.facebook.com/wybWorkYourBody/
#WYB #WORKYOURBODY #SLOWFASHION #FITNESS

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