Cirurgião plástico é contra ‘lipo manual’ criada por blogueiras: “Só gera frustração. Resultados pobres!”

In BELEZA

Dr. Luiz Haroldo Pereira, especialista em cirurgia plástica e pioneiro da lipoaspiração no Brasil, alerta para riscos

Atualmente, na internet, é possível encontrar orientações sobre os mais diversos tratamentos estéticos caseiros. Desde simples soluções, até os “milagrosos”. Nesta busca incessante pela beleza e corpo perfeito, podemos ser levados pelo desejo do rápido resultado e não se preocupar com os ricos que muitos desses procedimentos podem causar à saúde.

Dr. Luiz Haroldo Pereira, especialista em cirurgia plástica, pioneiro da lipoaspiração no Brasil e com uma carreira de mais de 40 anos, é totalmente contra a esta “moda” criada por blogueiras da chamada “lipo manual”, na qual ensinam em vídeos ou em passo a passo na internet, técnica de massagem redutora para qualquer pessoa que deseje emagrecer e reduzir medidas.

“Não é crível que através de massagens possamos remodelar o contorno corporal, haja vista que quando emagrecemos ou fazemos estas massagens, as células de gordura podem diminuir de tamanho, mas jamais vai haver a redução do número de adipócitos, diferentemente do que na lipoaspiração, onde fazemos retirada da gordura, ou seja, redução no número de adipócitos.”

Segundo o cirurgião plástico, o incentivo para que as pessoas aprendam técnicas e apliquem nelas mesmas é totalmente errado e prejudicial, além de gerar resultados falsos, ilusórios: “Esta lipo manual não tem comprovação científica, é até possível que ocorra um resultado, mas este se dará se aliado a outras coisas, como exercícios físicos e dietas. O resultado deste tratamento só gera frustração, resultados pobres. Fora que essa ‘lipo manual’, quando realizada por uma pessoa não qualificada, pode deixar o corpo dolorido, cheio de hematomas, piorar vasinhos e varizes, gerar flacidez, entre outras complicações. A melhor solução é sempre ir em busca de um médico qualificado”.

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

Informações para a Imprensa: Nobre Assessoria

You may also read!

Modelo gaúcha, Maria D’Avila será capa da revista Sexy: “classe e elegância”

Prestes a posar nua pela primeira vez, a modelo gaúcha Maria D'Avila acaba de assinar com a revista Sexy,

Read More...

Aqua Tint é a nova aposta da Vult para colorir os lábios de forma natural

Marca lança batom queridinho das adeptas do "make nada" em duas versões Criar uma make com efeito delicado e natural

Read More...

Avon lança Base Color Trend Matte Real de alta cobertura e acabamento matte de verdade

À prova d'água e amiga da pele, a novidade ainda ajuda a disfarçar imperfeições e linhas de expressão Em busca

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu