Conhecendo a Neve na América do Sul

In ENTRETENIMENTO

Flyworld Viagens fala sobre os melhores destinos e dicas para quem é SKI de primeira viagem

Para nós, brasileiros e habitantes de um país tropical, brincar na neve é um sonho antigo que trazemos na bagagem de infância. Fazer bonecos, contemplar uma imensidão coberta de branco e principalmente, skiar nas montanhas e estações que são verdadeiros paraísos para quem se identifica ou gostaria de praticar o esporte.

Mas engana-se quem pensa que para viver esse sonho é necessário deslocar-se para o outro lado do planeta, em países que possuem a neve como marca registrada, como Áustria ou Canadá.

A América do Sul é um subcontinente que abriga países incríveis e com famosos parques extremamente propícios para skiar e brincar no gelo, e o período de inverno chega trazendo a alta temporada nesses locais. Pensando nisso, a Personal Travel Janaina Bessa, da Flyworld Viagens Adrianópolis, destacou 3 destinos incríveis aqui nos nossos vizinhos, que atendem qualquer que sejam suas expectativas. Confira as dicas e programe sua primeira ou próxima aventura na neve!

 

Ushuaia

Localizada na Argentina, na região conhecida como Terra do Fogo, Ushuaia tem uma das melhores estações de Ski do país, o Cerro Castor, que fica aproximadamente a 30km do centro da cidade. Cerro foi inaugurado em 1999 e possui mais de 30 diferentes níveis de dificuldades e 11 meios de elevação, de última geração e com uma proposta de pistas ideais para todas as exigências.

A qualidade da neve é excelente. A temperatura se mantêm estável entre os 4 e -2 graus, impedindo o derretimento dos cristais de neve, evitando a transformação em gelo, originando uma neve em pó de ótima qualidade.

 

Como chegar: Cerro Castor fica a aproximadamente 30 minutos do centro de Ushuaia. Com um extenso estacionamento que possui capacidade para 960 automóveis e também disponibiliza um serviço de ônibus a cada 30 minutos. Se preferir, você também pode facilmente chegar de táxi ou com um transfer.

Atividades: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking, alpinismo, e mountain bike.

Serviços: Cerro Castor oferece Lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax snow cats.

Alta Temporada: Para ver a cidade toda branquinha, os melhores meses são de Junho a Setembro.

 

 

Valle Nevado

Localizado a 3.200 m de altura e rodeado pela grandiosa cordilheira, o Valle Nevado é a mais alta estação de esqui do Chile, esta á 3205 metros sobre o nível do mar, o que proporciona também uma excelente e inigualável qualidade de neve.

É conhecido por ter as melhores pistas de neve da América do Sul. Ao todo, os esportistas contam com 14 teleféricos, que levam a 39 pistas, sendo que a mais alta delas está a 3.860 metros. São 40 km de pistas que se dividem em 10% para iniciantes (verdes), 33% de nível intermediário (azul), 36% para nível avançado (vermelha) e 21% para os atletas profissionais mais experientes (negras). O horário de funcionamento é sempre das 9h às 17h, sendo que abertura das pistas depende da qualidade da neve em cada uma delas, por isso, nem sempre as 39 estão em operação.

Como chegar: 46 quilômetros separam Valle Nevado de Santiago, pela estrada asfaltada de Farallones que percorrem 32 quilômetros até o desvio para Valle Nevado.Fique atento pois no período de inverno, o trânsito para a estação é exclusivamente para subida das 8h ás 14h e de 14h até as 20h, somente para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos.

Atividades: Esqui, snowboardheli-esqui, asa delta, helisurf, moto de neve, e caminhadas. 

Serviços: Alojamento, gastronomia, entretenimentos, transporte.

Alta Temporada:  17 de junho até 9 de outubro, sendo que de 8 de julho até 28 de julho a temporada está em ápice.

 

Bariloche

Localizado no Norte da Patagônia Argentina, não é de hoje que Bariloche faz sucesso entre os brasileiros. Paisagens dignas de cenários de cinema, lagos de água cristalina, morros verdes no verão e brancos no inverno. Bariloche possui uma natureza privilegiada e uma excelente estrutura para todas as idades.

O Cerro Catedral é a principal estação de Esqui da região. Á 1.030 metros de altura sobre o nível do mar, foi uma das Estações de Esqui pioneiras na América do Sul, sendo hoje a mais completa. Possui 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

 

Como chegar: O Cerro Catedral fica a 19 km do centro de Bariloche e você pode chegar lá de diversas maneiras: de carro alugado, com um remis (um tipo de táxi com preço fechado), de transporte público ou contratando um tour com uma agência de receptivo.

Atividades: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking , alpinismo, e mountain bike.

Serviços: lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base e a 1600, aluguel de esqui, grande e espaçoso estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias, four trax e snow cats.

Alta temporada: Inicio de Julho até a segunda quinzena de Agosto.

 

Por fim, vale ressaltar que se essa é a sua primeira vez na neve, antes de se aventurar nas pistas de ski, é extremamente aconselhável contratar algumas aulas práticas com os instrutores disponibilizados nos próprios parques. “Não tente ir direto para a pista sem auxílio e orientação. Conte com a ajuda dos profissionais experientes no esporte. ” finaliza Janaina Bessa.

Para maiores informações sobre pacotes e serviços de viagem, contate a Flyworld Adrianópolis pelo e-mail jola.manausadrianopolis@flyworld.com.br ou pelo telefone (92) 3307 – 6187

 

Sobre A Flyworld

Presente no mercado de turismo há mais de 30 anos, a rede de microfranquias Flyworld Viagens conta com mais de 50 unidades no Brasil, atuando com diversos serviços como: viagens nacionais, internacionais, cruzeiros, intercâmbios, assessorias em vistos consulares, hotéis e locações.

Prezando de forma íntegra e consistente pelo sucesso de seus franqueados, a rede Flyworld tem se consolidado no mercado, sendo destaque em excelente atendimento, variedade de fornecedores, know how, condições especiais e suporte aos empreendedores de suas unidades.

 

Informações para a imprensa

Jully Marinho – comunicacao@flyworld.com.br l

You may also read!

Hair mask – Cuidados com os fios no início de ano

PRODUTOS BARATINHOS PARA CUIDAR DOS FIOS NAS ETAPAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO E DETOX Como recuperar os fios capilares

Read More...

Carnaval alternativo no Bourbon Curitiba Convention Hotel

A capital paranaense tem atrações especiais para o feriado mais animado do Brasil Quem busca um Carnaval diferenciado tem um

Read More...

Salon Line anuncia novo time de embaixadores para 2020

Time reúne 37 influenciadores que enaltecem a diversidade A Salon Line, empresa do setor de beleza de cosméticos capilares

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu