PERSOL INAUGURA CONCEPT STORE TEMPORÁRIA EM MILÃO

In ATUALIDADES

Loja foi projetada pela David Chipperfield Architects e abre na ocasião da Milan Fashion Week

A chegada da nova Loja Conceito da Persol terá um pré-evento: uma loja temporária será aberta durante um mês a partir do dia 15 de junho, uma oportunidade única para conferir os preparativos da inauguração.

Oficialmente, a Loja Conceito será aberta em setembro. A Persol escolheu como endereço o Centro Histórico de Milão, a cerca de 160 quilômetros do local onde o primeiro par de óculos da marca foi fabricado há pouco mais de 100 anos, em Turim.

Este novo espaço conta com 100 metros quadrados, projetados pelo escritório de Milão da David Chipperfield Architects, representando uma expressão contemporânea do modo de vida Persol. A homóloga tão aguardada da outra loja Persol existente em Rodeo Drive, em Los Angeles, irá abrir na Via Fiori Chiari 16, no bairro de Brera, em Milão.

Com suas ruas pavimentadas, cafés chiques, cartomantes e pátios secretos, o bairro de Brera simboliza a vida italiana por excelência. Além de acolher o Palazzo Brera, onde se encontram a Accademia di Brera e a principal galeria de arte pública da cidade, a Pinacoteca di Brera. Além disso, é também neste bairro que a história e os cognoscenti da cidade se reúnem.

Desde que o primeiro par de óculos Persol com suas lentes de vanguarda foi criado em Turim para a Força Aérea, algumas coisas mudaram. A Persol ainda é sinônimo de materiais requintados e artesanato italiano minucioso, mas também se tornou símbolo de uma atitude independente e autêntica e de uma forma de ser contemporânea. Esta nova Loja Conceito é uma transmissão experiencial da história da marca.

A Loja temporária é composta por uma série de espaços consecutivos intencionalmente inacabados, revelando o pavimento e teto originais, bem como uma coluna de granito no meio da sala principal.

Uma mesa sinuosamente disposta ao longo do perímetro dos espaços serve como expositor para os produtos. Uma série de candeeiros suspensos em faixas garante uma iluminação de alto desempenho, quer do espaço, quer dos produtos.

A ideia por trás da Loja Temporária é comunicar o caráter de um local em renovação: o Antigo, representado pelos elementos arquitetônicos expostos; o Novo, representado pelos elementos de mobiliário adicionados, refletindo a antítese entre tradição e inovação que é uma parte essencial do DNA da Persol.

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Sobre a Luxottica Group S.p.A.

A Luxottica é a líder na concepção, produção e distribuição de óculos modernos, luxuosos e esportivos. O seu portfólio inclui as marcas de propriedade, como a Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples e Alain Mikli, assim como as marcas licenciadas, incluindo a Giorgio Armani, Burberry, Bulgari, Chanel, Coach, Dolce&Gabbana, Ferrari, Michael Kors, Prada, Ralph Lauren, Tiffany & Co., Valentino e Versace. A rede de distribuição de vendas por atacado mundial do Grupo cobre

150 países e é complementada por uma extensa rede de varejo, com cerca de 9.000 lojas, com a LensCrafters e Pearle Vision na América do Norte, OPSM, LensCrafters e Spectacle Hut na Ásia-Pacífico, GMO e Óticas Carol na América Latina, Salmoiraghi&Viganò na Itália e Sunglass Hut no mundo inteiro. Em 2018, com cerca de 82.000 funcionários, a Luxottica registrou um faturamento de 9 bilhões de euros.

Maiores informações sobre o Grupo estão disponíveis no site www.luxottica.com.

Sobre a David Chipperfield Architects

www.davidchipperfield.com

A David Chipperfield Architects foi fundada em Londres por David Chipperfield em 1985. Desde então, o ateliê de arquitetura já ganhou inúmeros concursos internacionais e construiu mais de 100 projetos. O seu corpo de trabalho internacional diversificado inclui espaços e edifícios culturais, residenciais, comerciais e educacionais, tanto para o setor privado como público, bem como projetos cívicos e planos diretores urbanos. Os escritórios em Londres, Berlim, Milão e Xangai contribuem para uma ampla variedade de projetos e tipologias. Em conjunto, os quatro escritórios fomentam ambições arquitetônicas comuns e partilham um compromisso com o aspeto colaborativo de criar arquitetura. O ateliê David Chipperfield Architects foi galardoado com mais de 100 prêmios internacionais e referências pela sua excelência de projeto, incluindo o RIBA Stirling Prize em 2007 para o Museu de Literatura Moderna de Marbach, na Alemanha, bem como o Mies van der Rohe Award (Prêmio de Arquitetura Contemporânea da União Europeia) e o prêmio Deutscher Architekturpreis em 2011, ambos para o Neues Museum, em Berlim.

Agência Lema

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