DAS TELAS DO CINEMA À VIDA REAL: TAG HEUER REVELA NOVA EDIÇÃO LIMITADA DO MONACO EM EVENTO EXCLUSIVO EM LE MANS

In ATUALIDADES
  • A TAG Heuer apresentou o segundo de cinco relógios de edição limitada do Monaco que marcam o 50º aniversário deste ícone
  • A comemoração de aniversário aconteceu em Le Mans, na França – Cenário do filme Le Mans, onde o Monaco se tornou estrela no pulso do ator Steve McQueen em 1971.
  • Entre os convidados, estava o filho de Steve McQueen, Chad McQueen, o pentacampeão de Le Mans e corredor no filme, Derek Bell; o ator, corredor e embaixador da marca, Patrick Dempsey; e o corredor, vencedor da Formula E 2017- 18 e também embaixador da marca, Jean-Éric Vergne.

LE MANS, FRANÇA- 15 de Junho 2019: Os motores aceleraram nesse final de semana em Le Mans, na França, onde apaixonados por relógios colocaram seus olhos na mais nova versão da edição de aniversário do Monaco. O cenário da exclusiva apresentação não poderia ter sido mais apropriado – no filme de 1971, As 24 Horas de Le Mans, o ator e “rei do cool” Steve McQueen aparece usando o icônico relógio no pulso, fazendo com que o Monaco se estabelecesse na história da relojoaria. Como uma homenagem à estreia cinematográfica da peça, os convidados, incluindo o filho de McQueen, Chad McQueen, participaram de uma exibição especial do famoso filme, no lugar onde tudo começou.

Cada aspecto do relógio foi altamente elevado e passou por parâmetros de tecnologia e design que nenhum outro relógio jamais havia atingido. Ele não apenas foi o primeiro relógio quadrado a ser resistente à agua, mas também foi o primeiro a apresentar um cronógrafo de movimento de corda automático.

Como um tributo ao 50º aniversário do Monaco, cinco edições limitadas serão reveladas ao longo do ano. Esses novos modelos são inspirados nas diferentes décadas entre 1969 à 2019 e também homenageiam um estilo icônico, que é atualmente mais contemporâneo do que nunca.

A edição especial de colecionador apresentada em 2019 presta uma homenagem ao design atemporal do Monaco e a contínua inovação da TAG Heuer.

Depois de revelar o primeiro modelo durante o Grande Prêmio de Mônaco, em maio, a TAG Heuer estava orgulhosa em apresentar a próxima edição limitada que celebra os anos de 1979-1989 em Le Man, na França. O primeiro se inspirou no período entre 1969 e 1979 – a primeira década da história do Monaco.

Intensa corrida ao longo dos anos 80
Seguindo o primeiro dos cinco relógios, o segundo modelo carrega um design marcante com um mostrador vermelho que remete a um design de ponta e a vitória de uma corrida. Apresentado com uma pulseira preta de couro de bezerro, perfurada com orifícios simétricos em vermelho, essa edição especial traduz a velocidade e o estilo da segunda década do Monaco.

A peça de aço inoxidável com sua icônica caixa quadrada traz um mostrador vermelho com efeito de raios de sol e dois sub mostradores banhados em ródio com bordas encurvadas. Os detalhes em preto e branco acentuam o mostrador e combinam com os ponteiros pretos de hora e minuto. Super-Luminova® cobre os índices e os ponteiros para uma legibilidade melhorada.

Como o original, os botões estão no lado direito da caixa enquanto a coroa está na esquerda – uma característica única que diferencia o Monaco nos últimos 50 anos.

O fundo da caixa desse relógio de pulso inspirado nos anos 80 tem o logo “Monaco Heuer” gravado, junto com as frases “Edição Especial 1979-1989” e “Um de 169”. Enaltecendo um design inspirado no modelo original, o fundo da caixa de aço inoxidável escovado segue um padrão vertical e circular. Dentro da caixa, está o renomado Calibre 11, uma versão moderna do cronógrafo de movimento de corda automático que foi lançado dentro do Monaco original em 1969. Esse relógio é produzido em uma edição limitada de 169 peças.

Relembrando os 50 anos da TAG Heuer Monaco e Calibre 11

Quando o Heuer Monaco (TAG não fazia parte do nome da empresa na época) foi apresentado no dia 3 de março de 1969, durante as coletivas de imprensa simultâneas em Nova York e Genebra, os jornalistas e amantes de relógio estavam impressionados. Com a sua caixa quadrada resistente à agua jamais vista antes, o design ousado e icônico; o Monaco tornou-se instantaneamente reconhecível.

Esse foi o complemento perfeito para tecnologia avançada na época, sendo apresentado por uma relojoaria suíça. Desenvolvido e comercializado pela Heuer, o Calibre 11 foi o primeiro cronógrafo de movimento de corda automático no mundo.

O CEO da época, Jack Heuer, acreditava que essa inovação revolucionária exigia um design que demandava atenção. O Monaco fez exatamente isso.

Em 1971, O Monaco foi visto no pulso de Steve McQueen, o “rei do cool” no filme As 24 Horas de Le Mans.

TAG Heuer e Le Mans

Se era sorte ou era destino? Jack Heuer explicou uma vez que o primeiro cronógrafo automático do mundo, chamado de Chronamatico em 1969, não foi sorte mas feito para preencher uma necessidade no mercado de cronógrafos. “Se o Monaco é um pioneiro no design, o seu sucesso eu devo totalmente à sorte”, ele disse. Ao longo em que a história segue, Heuer mandou cronômetros e cronógrafos para o set de filmagem do filme As 24 Horas deLe Mans e também conseguiu enviar seis relógios Monaco idênticos (que só foi possível devido às vendas fracas depois de seu lançamento original) e este foi escolhido para ser usado por Steve McQueen. O relógio pode não ter sido um sucesso em 1970, mas atualmente é um ícone da TAG Heuer. O próprio Heuer disse que nunca poderia imaginar que o relógio faria tanto sucesso e seria tão cobiçado como é hoje. Após o envio dos relógios, Heuer foi ao set do filme, mas McQueen não estava naquele dia e eles nunca se conheceram.

O Paradoxical Superstar
Ao longo das últimas duas décadas, o Monaco esteve fortemente ligado à alta relojoaria com outras versões que trazem novas complicações, designs e materiais. À medida que evoluiu, o Monaco ainda possui o espírito revolucionário que o fez tanto ousado quanto famoso. A história completa por trás desse ícone é contada no novo livro “Paradoxical Superstar”, que inclui trechos dos arquivos e esboços dos designs e dos movimentos. O jornalista britânico Nicholas Foulkes, o especialista em relógios Gisbert Brunner e o autor americano Michael Clerizo contribuíram nos capítulos que descrevem a herança e inovação que definem o Monaco. Enaltecendo o vínculo do relógio com a sua cidade homônima, H.S Príncipe Albert II de Mônaco escreveu o prefácio do livro.

MONACO 1979–1989 EDIÇÃO LIMITADA
Referência CAW211W.FC6467

 
 

CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES

MOVIMENTO
TAG Heuer Automático Calibre 11, diâmetro 30 mm, 59 joias, vibração de balanço

em uma frequência de 28,800 vibrações por hora (4 Hz),reserva de marcha aproximadamente 40-horas

FUNÇÕES
Cronógrafo com segundos e minutos; dia, horas, minutos e segundos às 3 horas.

CAIXA
Diâmetro 39 mm, caixa em aço inoxidável, bezel fixo em aço inoxidável, cristal safira,

coroa de aço polido às 9 horas e botões de empurrar às 2 e 4 horas, resistência à agua até 100 metros (10 bar),
fundo de caixa de aço com as gravações “Edição Especial 1979-1989” e “Um de 169”

MOSTRADOR
Mostrador vermelho com efeito de raio de sol, ponteiros finamente escovados, banhados a ródio,
índices facetados e polidos. Toques em preto e branco nos ponteiros e índices.

PULSEIRA
Pulseira preta de couro de bezerro, fecho dobrável em aço inoxidável.

Limitado a 169 relógios

Imagens em alta: http://we.tl/t-YhiIZ5Fq7s

EMBALAGEM ESPECIAL
Assim como o próprio relógio, a caixa do relógio também foi inspirada na original. Cada modelo da edição especial vem em uma caixa com cores que combinam com o relógio e a década que representa. O modelo inspirado nos anos de 1980 são guardados em uma caixa azul escura com o logo da Heuer e uma faixa horizontal. O relógio é colocado em uma almofada cinza no meio de um interior vermelho – a mesma cor do mostrador

SOBRE A TAG HEUER

Em 1860, o jovem de 20 anos Edouard HEUER fundou sua oficina relojoeira nos Montes Jura, na Suíça. Criar o Mikrograph em 1916, patrocinar equipes de F1 nos anos 70 ou lançar o primeiro relógio de luxo conectado em 2015 são só alguns exemplos das principais inovações técnicas, máxima precisão e paixão por designs revolucionários, que caracterizam nosso espírito singular. Com sede em La Chaux-de-Fonds, a TAG Heuer opera em 4 unidades de produção, que dominam todo o processo de fabricação de relógios, e está presente em todos os continentes com seus 4.500 pontos de venda, incluindo 170 lojas TAG Heuer, que agora podem ser acessadas diretamente em www.tagheuer.com em diversos mercados. Os relógios da TAG Heuer são feitos para quem ama desafios. Nossa influência fica maior com nossa estratégia exclusiva de comunicação, baseada nos três pilares: Esporte, Estilo de vida e Patrimônio. Com diversidade e irreverência, são eles que simbolizam nosso legado e nosso DNA. As parcerias e os embaixadores ilustram nossa tradição receptiva e sem preconceitos. A TAG Heuer está associada aos nomes mais vanguardistas e de maior prestígio: equipe de Fórmula 1 RedBull Racing, Grand Prix de F1 de Mônaco, Campeonato Fórmula E, as maiores ligas de futebol da Europa, das Américas e da Ásia…- Manchester United; criadores de tendência como a it-girl Bella Hadid, o quarterback americano Tom Brady, estrelas de Hollywood como Chris Hemsworth ou Patrick Dempsey; e o primeiro art provocateur indicado por uma marca, Alec Monopoly!

#DontCrackUnderPressure é mais que um chamado, é uma filosofia. Saiba mais em www.tagheuer.com

Instagram : @tagheuer
Twitter : @TAGHeuer
Facebook : www.facebook.com/TAGHeuer

@suportecomunicacao.com.br 

You may also read!

Coleção BOSS Spring/Summer 2020 será apresentada em Milão

Este ano, HUGO BOSS apresentará a coleção BOSS Spring/Summer 2020 na semana de moda em Milão pela primeira vez. O

Read More...

Conhecendo a Neve na América do Sul

Flyworld Viagens fala sobre os melhores destinos e dicas para quem é SKI de primeira viagem Para nós, brasileiros e

Read More...

Saiba como causar com o cabelo curto iluminado

Hairstylist fala sobre técnicas de mechas para turbinar o visual de fios com menor comprimento O cabelo é uma das

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu