Sapatos do outono/inverno: Saiba quais modelos utilizar na época mais fria do ano

In ATUALIDADES

Consultora de imagem e estilo mostra quais modelos levam sofisticação e conforto para os dias frios

As temperaturas já abaixaram e o momento para se aquecer e esbanjar estilo por onde passa chegou. A consultora de imagem e estilo Bruna Coutinho dá dicas para compor os looks de outono/inverno com botas e sapatos confortáveis para não perder o charme e bem-estar.

No trabalho, precisa ser verificado o que cada empresa exige, mas para ter a certeza de não errar, o recomendado é utilizar sapatos que protejam os pés, o indicado é não usar sapatos que deixem os dedos a mostra. Já os tênis são ótimas pedidas para festivais, shows e eventos casuais.

Bruna também ressalta que conforto é individual, pois o que é confortável para um pode não ser para o outro, mas dá para encontrar um equilíbrio entre os looks para ficar estilosa e confortável.

– As estampas de animal print estão sempre em alta e não será diferente nessas estações. Uma boa dica é usar esse tipo de estampa nos sapatos e botas. A estampa leva ao look um ar despojado e sensual.

– Uma opção super confortável também é usar os Dad sneaker também conhecido como #chunky sneakers ou ugly sneaker, que dão um visual mais despojado. A tendência é polêmica, o tênis usado por nossos pais nos anos 80 são amados por uns e odiados por outros, mas vem coquistando o público fashionista e tornou a febre do momento apesar do estranhamento inicial.

– Já os sapatos no estilo mule dão um visual mais sofisticado e se dão super bem com sobretudos. O modelo que foi criado no século 16 e inicialmente usado apenas por homens, ganhou espaço e vão permanecer por outras temporadas.

– Inspiradas no “Velho Oeste” sem aquele visual cowgirl, as botas western cano curto são ideais para quem ama usar bota e não perder o visual descontraído.

– Os modelos hiking boot e coturnos garantem um visual chic para aqueles dias frios. Inicialmente o calçado era utilizado por punks, grunges, alpinistas e voltada mais para o público masculino, mas já conquistou o público feminino e outros estilos.

– Os tênis são ideais para os momentos casuais e festivais, combina muito bem com jeans e vestido. O calçado é democrático podendo ser usado em diversos estilos e estações.

– Os modelos slides são mais frequentes entre as blogueiras e fashionistas, dão um ar mais despojado na composição. Indicado para eventos casuais, o modelo é mais um tendência resgatada dos anos 90 que permanece na temporada. 

 

Assessora Airam Comunicação

You may also read!

Velocity e Movement Fitness realizam sunset party inédito com aulas de bike no Mirante do Bondinho Pão de Açúcar

Rio de Janeiro receberá o movimento da bike indoor em evento "Velocity Destinations In The Sky + Movement" Principal

Read More...

Stylist de NY Priscila Carreon prepara ensaio com tendências do outono para modelo Cleo Pillon

Baseando-se nas principais tendências do outono, a modelo e empresaria Cleo Pillon, foi convidada para protagonizar um novo ensaio

Read More...

Quatro vezes que Fernanda Paes Leme provou que o delineador colorido veio para ficar

Tendência nas passarelas e queridinho das famosas, o delineador colorido veio para ficar e é uma ótima opção para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu