5 principais benefícios dos suplementos à base de Spirulina

In FITNESS

A Spirulina é uma cianobactéria que se popularizou bastante nos últimos anos. Na forma de cápsulas, essa substância é consumida por quem deseja manter uma alimentação completa e saudável. O nutriente, considerado um superalimento, é fonte de proteína, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. Aliado a uma dieta balanceada, ele é capaz de proporcionar diversos benefícios ao organismo.

“Geralmente, eu indico duas cápsulas de spirulina para o paciente, sendo uma no almoço e outra no jantar. Mas cada pessoa tem uma necessidade que precisa ser vista pelo próprio médico ou nutricionista”, pontua Lila Rangel, nutricionista-chefe da SNC, rede de franquias de suplementação pioneira no país.

Confira abaixo uma lista com os cinco principais benefícios da suplementação com spirulina:

1 – Auxilia no emagrecimento saudável

A spirulina ajuda no emagrecimento saudável, embora não tenha efeito isolado para a perda de peso. “Quando ingerida, a spirulina forma um tipo de gel no estômago que diminui a sensação de fome. Dessa forma, o indivíduo pode se saciar mais facilmente, evitando consumir altas quantidades de calorias”, explica a nutricionista da SNC.

2 – Tem efeito antioxidante

De acordo com diversos estudos recentes, a spirulina é uma das substâncias mais antioxidantes que existe. Segundo Lila Rangel, ela ajuda nos processos inflamatórios, mantém a pele jovem e saudável, além de prevenir graves doenças como o câncer. “Diversos vegetais e frutas possuem os chamados fitonutrientes, que têm essa ação antioxidante. No caso da spirulina, há pesquisas que evidenciam nível de fitonutrientes muito acima dos identificados em alimentos como mirtilo, espinafre e maçã”.

3 – Fortalece a imunidade

“A spirulina é rica em vitamina E, que estimula a produção de células de defesa, e também o zinco, essencial para um bom funcionamento das células T, importantíssimas para o sistema imunológico”, ressalta Lila Rangel.

4 – Rica em ferro

O ferro é um mineral que tem como função transportar oxigênio para todo o organismo. Quando esse elemento está em falta, a pessoa pode apresentar sintomas como dores de cabeça, cansaço e, em casos mais graves, anemia. “O ferro é comumente associado ao feijão e a verduras escuras, mas também está presente na spirulina. Então, o paciente que tiver a prescrição de cápsulas deste superalimento também será atendido nesse aspecto”, destaca Lila Rangel.

5 – Garante bem estar

Outro benefício importante proporcionado pela spirulina é a melhora o ânimo. “Por ser rica em magnésio, substância que auxilia nos hormônios de bem estar, ela ajuda a deixar a pessoa ficar mais relaxada e contribui para a sensação de bem estar”, afirma a especialista.

Sobre a SNC

Fundada em 1991, a SNC é pioneira no Brasil na oferta de suplementos com foco totalmente direcionado à promoção de saúde, bem-estar e performance. Presente nas principais regiões do país, tem a missão de transformar a vida das pessoas com profissionais que são entusiastas da saúde.

 

 

@mgapress.com.br

You may also read!

LINGERIE NA MEDIDA CERTA

Itens indispensáveis do guarda roupa de toda mulher, os sutiãs têm aparecido em diferentes modelos que proporcionam conforto, além

Read More...

“Toy Story 4”: da caixa de brinquedos para a caixa de joias

Pandora apresenta coleção inspirada nos personagens que prometem eternizar a inocência da infância Divididos entre fantasia e realidade, os brinquedos da

Read More...

PERSOL INAUGURA CONCEPT STORE TEMPORÁRIA EM MILÃO

Loja foi projetada pela David Chipperfield Architects e abre na ocasião da Milan Fashion Week A chegada da nova

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu