5 principais benefícios dos suplementos à base de Spirulina

In FITNESS

A Spirulina é uma cianobactéria que se popularizou bastante nos últimos anos. Na forma de cápsulas, essa substância é consumida por quem deseja manter uma alimentação completa e saudável. O nutriente, considerado um superalimento, é fonte de proteína, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. Aliado a uma dieta balanceada, ele é capaz de proporcionar diversos benefícios ao organismo.

“Geralmente, eu indico duas cápsulas de spirulina para o paciente, sendo uma no almoço e outra no jantar. Mas cada pessoa tem uma necessidade que precisa ser vista pelo próprio médico ou nutricionista”, pontua Lila Rangel, nutricionista-chefe da SNC, rede de franquias de suplementação pioneira no país.

Confira abaixo uma lista com os cinco principais benefícios da suplementação com spirulina:

1 – Auxilia no emagrecimento saudável

A spirulina ajuda no emagrecimento saudável, embora não tenha efeito isolado para a perda de peso. “Quando ingerida, a spirulina forma um tipo de gel no estômago que diminui a sensação de fome. Dessa forma, o indivíduo pode se saciar mais facilmente, evitando consumir altas quantidades de calorias”, explica a nutricionista da SNC.

2 – Tem efeito antioxidante

De acordo com diversos estudos recentes, a spirulina é uma das substâncias mais antioxidantes que existe. Segundo Lila Rangel, ela ajuda nos processos inflamatórios, mantém a pele jovem e saudável, além de prevenir graves doenças como o câncer. “Diversos vegetais e frutas possuem os chamados fitonutrientes, que têm essa ação antioxidante. No caso da spirulina, há pesquisas que evidenciam nível de fitonutrientes muito acima dos identificados em alimentos como mirtilo, espinafre e maçã”.

3 – Fortalece a imunidade

“A spirulina é rica em vitamina E, que estimula a produção de células de defesa, e também o zinco, essencial para um bom funcionamento das células T, importantíssimas para o sistema imunológico”, ressalta Lila Rangel.

4 – Rica em ferro

O ferro é um mineral que tem como função transportar oxigênio para todo o organismo. Quando esse elemento está em falta, a pessoa pode apresentar sintomas como dores de cabeça, cansaço e, em casos mais graves, anemia. “O ferro é comumente associado ao feijão e a verduras escuras, mas também está presente na spirulina. Então, o paciente que tiver a prescrição de cápsulas deste superalimento também será atendido nesse aspecto”, destaca Lila Rangel.

5 – Garante bem estar

Outro benefício importante proporcionado pela spirulina é a melhora o ânimo. “Por ser rica em magnésio, substância que auxilia nos hormônios de bem estar, ela ajuda a deixar a pessoa ficar mais relaxada e contribui para a sensação de bem estar”, afirma a especialista.

Sobre a SNC

Fundada em 1991, a SNC é pioneira no Brasil na oferta de suplementos com foco totalmente direcionado à promoção de saúde, bem-estar e performance. Presente nas principais regiões do país, tem a missão de transformar a vida das pessoas com profissionais que são entusiastas da saúde.

 

 

@mgapress.com.br

You may also read!

Winter Haven, na Flórida, oferece entretenimento e atrações para toda a família

Cidade da região central do Estado é polo cultural e lar de resorts LEGOLAND Florida Resort Repleta de lagos, teatros,

Read More...

Massa Muscular – Como Aumentar de Maneira Correta.

Dicas Certas para Aumentar o Ganho de Massa Muscular Quando começamos a treinar, pensamos automaticamente em aumentar nossa massa muscular

Read More...

Life by Vivara apresenta sua Coleção Night Choices

A partir das escolhas de Marina Ruy Barbosa, a nova coleção traz inspirações para a noite A Life by Vivara,

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu