Bloco du Brasil, com Carlinhos Brown e Timbalada, chega pela primeira vez à São Paulo

In ENTRETENIMENTO

Desfiles acontecem nos dias 02 e 05 de março e serão patrocinados pelo movimento Vá de Lata

O Bloco du Brasil chega pela primeira vez em São Paulo, trazendo toda a vibração e alegria do carnaval de Salvador. A novidade é patrocinada pelo Vá de Lata, movimento criado pela Ball, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, para conscientizar sobre as vantagens da embalagem mais amiga do meio ambiente: as latinhas de alumínio. O bloco desfila com o cantor e percursionista Carlinhos Brown no dia 02 de março e, no dia 05, é a vez do Timbalada comandar a festa. A concentração acontece às 11h, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em frente ao bar Pirajá, na altura de Pinheiros, em ambos os dias.

Trazer um bloco tão importante para o carnaval que mais cresce no Brasil faz parte da campanha de Carnaval “Quem curte natureza e diversão cai na folia de latinha na mão”, do Vá de Lata. A partir de diversas ações, o movimento vem conscientizando foliões para que adotem formas de consumo mais sustentáveis, inclusive na folia. Optar pela latinha é uma delas, já que é 100% e infinitamente reciclável, além de ser a embalagem mais reciclada no Brasil, com uma taxa de reciclagem 97,3% no país. A lata acaba por subsidiar a coleta dos outros materiais e, se descartada corretamente, volta ao mercado em 60 dias – um exemplo perfeito de cadeia circular de consumo.

Segundo Carlinhos Brown, que já fala da latinha há muitos carnavais, estar junto do Vá de Lata é uma forma de contribuir com a construção de uma nova cultura: “Carnaval de rua seguro é carnaval com latinha na mão, além é claro, que o som do bate lata conecta qualquer um!”, argumenta.

Para o Bloco du Brasil, ele prepara um repertório com os principais sucessos da carreira, como “A Namorada”, “Água Mineral”, “Ararinha”, “Tantinho”, “O Que Seria” (Carnavalesca), lançada recentemente em videoclipe, além de composições famosas na voz de artistas como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Marisa Monte, Nando Reis entre outros. Às vésperas do Carnaval, o cantor ainda lançará nas redes sociais um jingle exclusivo para o movimento.

Sobre a campanha

“Quem curte natureza e diversão, cai na folia de latinha na mão” é o mote da campanha de carnaval do Vá de Lata, movimento criado pela Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio do mundo. O objetivo da campanha é propor uma reflexão sobre escolhas de consumo e mostrar, de forma descontraída, quais são os benefícios da embalagem mais amiga do meio ambiente: a latinha de alumínio.

As ações da campanha começaram desde o Réveillon, onde os influenciadores Thaynara OG, Foquinha e Marcos Veras receberam latinhas de presente, as descartaram corretamente e agora vão reencontrá-las recicladas exatamente 60 dias depois, durante o Carnaval. O movimento Vá de Lata estará presente nos maiores carnavais do Brasil, reciclando o resíduo descartável da Sapucaí (RJ), agitando o bloco Galo da Madrugada (PE) e o Bloco du Brasil, com Carlinhos Brown e Timbalada (SP).


Sobre a Ball Corporation

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.700 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 11 bilhões em 2015. Para mais informações, acesse www.ball.com ou comunique-se conosco pelo Facebook ou Twitter.


Relacionamento com a Imprensa da Ball:
Edelman

You may also read!

DAFITI MARCA PRESENÇA EM LANÇAMENTO DO PERFUME GOOD GIRL POR CAROLINA HERRERA

Carolina Herrera promove lançamento do seu mais novo perfume e conta com a presença do maior e-commerce de

Read More...

Anja Rubik de Saint Laurent by Anthony Vaccarello

A modelo esteve hoje no Festival de Cannes e escolheu peças da marca para o red carpet. Anja Rubik é

Read More...

Cirurgião Plástico espera aumento de 80% na busca por cirurgias a partir deste mês; veja dados

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta um crescimento até agosto no Brasil   O mês de maio marca o início

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu